Rematrícula garante prioridade no ajuste de disciplinas

Unileão amplia prazo para a rematrícula em 2021.1 e oferece mais uma oportunidade dos estudantes garantirem a prioridade no ajuste de disciplinas.

21/01/2021 09:22 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) ampliou o período de rematrícula para o primeiro semestre de 2021. Com a ampliação do prazo, a Unileão oferece mais uma oportunidade para os alunos regularizarem suas pendências sem sair de casa e garantirem a prioridade no ajuste de disciplinas, previsto para iniciar no dia 1º de fevereiro.

Agora, os alunos que ainda não renovaram suas matrículas têm até o dia 31 de janeiro para garantirem suas vagas em 2021.1 e continuarem estudando em um dos melhores centros universitários do Brasil, segundo as avaliações do MEC. A rematrícula é rápida, totalmente on-line e deve ser feita pelo Portal de Matrículas.

Faça aqui sua rematrícula para 2021!

Confira o passo a passo para fazer sua rematrícula!

Ajuste de disciplinas

O ajuste de disciplinas é um procedimento semestral que confere aos estudantes a possibilidade deles escolherem as disciplinas que pretendem cursar no semestre, nos melhores horários para o atendimento de suas realidades. Para a maior comodidade dos alunos, o ajuste segue um processo totalmente on-line.

O período para o ajuste de disciplinas nos cursos da Unileão está previsto para ter início no dia 1º de fevereiro e o procedimento requer que o veterano esteja com a matrícula renovada e sem pendências. Por isso, os estudantes que fizerem a renovação da matrícula no prazo estabelecido terão a prioridade no ajuste das disciplinas.

Regularização de pendências

Em caso de pendências financeiras ou acadêmicas com a Instituição, o aluno ou aluna da Unileão deverá resolvê-las para, em seguida, concluir o processo de renovação de matrícula. Para mais informações sobre negociação, os estudantes podem entrar em contato com o setor Financeiro pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (88) 99216-3040, opção 4 (Financeiro/Negociação).

Alunos Unileão se destacam em qualquer cenário

Em momentos de incerteza, percebe-se quem está determinado a construir um futuro de sucesso. Os alunos da Unileão se encaixam nesse perfil. Eles continuaram trilhando a graduação durante a pandemia, se envolvendo nas aulas remotas e práticas, nas lives e em todas as atividades que ocorreram nos últimos meses. Essa realidade mostra que os profissionais formados pela Unileão aprendem desde o início da graduação a se adaptarem aos desafios e a nunca deixarem de acreditar no objetivo a ser alcançado.

Essa postura dos discentes tem reforçado a tradição da Instituição em obter excelentes resultados no mercado de trabalho por meio de seus egressos, que seguem com altos índices de empregabilidade e de aprovação nos principais concursos públicos, fruto da excelência na qualidade do ensino, que é reconhecida pelo MEC.

Qualidade comprovada pelo MEC

Com conceito máximo na avaliação do MEC, a Unileão reúne diversas características que preparam os seus alunos para o mercado atual e do futuro. Com menos de 20 anos e com cursos bem mais jovens que a data de sua inauguração, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio se ergueu no interior do Ceará, com orgulho de ser genuinamente caririense, para ganhar notoriedade em todo o Nordeste e no país por meio das conquistas alcançadas pelos profissionais que se formaram na Instituição, bem como por alunos e professores que ainda frequentam os espaços remotos e presenciais da Unileão.

De acordo com os resultados do Enade 2019 e do CPC do mesmo ano, a Unileão tem cursos entre os mais bem avaliados em todo o Brasil, está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Ceará e disparada a primeira do Cariri.