FIES está com as inscrições abertas para a contratação em 2021.1

Inscrições poderão ser realizadas pelo Portal FIES até o dia 29 de janeiro.

26/01/2021 09:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta terça-feira (26), as inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o primeiro semestre de 2021. Os estudantes que desejam ingressar na Unileão com o FIES no semestre 2021.1 já podem se inscrever pelo site do programa. O prazo para as inscrições encerrará nesta sexta-feira (29).

Acesse aqui o portal do FIES e faça a sua inscrição!

O resultado da pré-seleção do FIES será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 2 de fevereiro e os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 3 a 5 de fevereiro. A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 3 de fevereiro a 18 de março.

Pré-requisitos para contratar o FIES

Para concorrer a uma vaga do FIES, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).