Egressos do curso de Enfermagem da Unileão conquistam múltiplas aprovações em programas de mestrado e residência

Enfermeiro Hércules Coelho conseguiu tripla aprovação e enfermeira Janayle Kéllen alcançou aprovação quádrupla.

27/01/2021 13:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

É sempre com alegria que o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) celebra as conquistas da comunidade acadêmica. Dois desses casos recentes foram os dos egressos do curso de Enfermagem da Unileão, Hercules Pereira Coelho e Janayle Kéllen Duarte de Sales, que conquistaram múltiplas aprovações em programas de mestrado acadêmico e em programa de residência multiprofissional.

O enfermeiro Hercules Coelho conseguiu tripla aprovação em programas de mestrado acadêmico e em programa de residência: 1° lugar no Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na linha de pesquisa Fundamentos Teórico-Filosóficos do Cuidar em Enfermagem e Saúde (2021); 3º lugar no Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA – 2021); e 2º lugar na Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica da Universidade Regional do Cariri (URCA).

“Ser aprovado em dois programas de mestrado acadêmico e em um programa de residência em enfermagem, pouco tempo após a conclusão do curso, é um sonho realizado, pois proporciona a oportunidade da especialização na área de ensino, pesquisa e extensão, além de contribuir para o avanço da ciência e da enfermagem no contexto regional, nacional e internacional” afirma o egresso Hercules Pereira.

O enfermeiro foi bolsista do Programa Universidade para Todos (PROUNI) no curso de Enfermagem da Unileão e, conta que, logo no início do curso se apaixonou pelas áreas de pesquisa, ensino e assistência, nas quais passou a vislumbrar sua atuação enquanto profissional, no âmbito da enfermagem.

“Ao longo de minha trajetória acadêmica sempre busquei aproveitar todas as oportunidades de aprimoramento e crescimento profissional que o mundo acadêmico nos possibilita, dentre as quais posso citar: projetos, extensões universitárias, eventos científicos e cursos e programas de extensão. Estas ações sempre foram incentivadas pelos professores e pela coordenação do curso, os quais sempre se prontificaram para orientações, auxílio e aconselhamentos que contribuíram significativamente para o meu crescimento pessoal e profissional”, finaliza Hercules Pereira.

Já a enfermeira Janayle Kéllen alcançou quádrupla aprovação em programas de mestrado acadêmico e em programas de residência: 1° lugar na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade – RESMULTI/CE 2021 (ESP/UFC); 1º lugar na Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade Regional do Cariri (URCA); 4º lugar no Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA – 2021); e 7º lugar no Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – 2021).

Para a egressa, as conquistas são um reflexo do esforço colocado durante o curso de Enfermagem, e podem comprovar que todas as dificuldades que surgiram ao longo da caminhada foram superadas.

“Sempre trabalhei em período integral, pois moro na cidade de Farias Brito, e todos os dias precisava percorrer a distância de cerca de 70km até Juazeiro do Norte, cidade onde está localizada a Unileão. Essas situações, entretanto, nunca foram empecilhos para concluir minha graduação. Sempre tive apoio da minha família e dos meus professores para terminar os meus estudos, os quais me fizeram acreditar que eu poderia ir longe na área da Enfermagem”, coloca Janayle Kéllen.

Para a enfermeira, a formação no curso de Enfermagem na Unileão detém um diferencial que é alcançado através da qualidade do ensino, estrutura física, suporte docente, estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e o vínculo afetivo que a coordenação do curso de enfermagem oferta aos discentes, por se fazerem sempre presentes e disponíveis para resolução das demandas estudantis.

A Unileão parabeniza seus egressos e acredita que estas são apenas algumas das conquistas que marcarão as suas trajetórias profissionais.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.