Curso de Ciências Contábeis da Unileão forma profissionais prontos para somar no mercado de trabalho

Egressos do curso de Ciências Contábeis da Unileão têm elevado índice de empregabilidade da Instituição e alcançado 80% de aprovação no Exame de Suficiência do CFC.

28/01/2021 08:51 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) passam por uma formação que os deixam prontos para somar no mercado de trabalho. Quando formados, eles se destacam profissionalmente e alcançam altos índices de empregabilidade, além de obterem um índice que gira em torno de 80% de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Pelo excelente desempenho acadêmico dos estudantes, pelo corpo docente qualificado e por toda a estrutura oferecida na graduação, o curso de Ciências Contábeis da Unileão tem nota 4 em todos os indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

“O curso tem em torno de 90% de índice de empregabilidade, fato que se destaca devido à formação prática que o aluno recebe na graduação, facilitando o ingresso no mercado de trabalho”, observa a coordenadora do curso, profa. Marilia Barbosa.

De acordo com a docente, os estudantes da Unileão têm algumas características que os destacam no mercado de trabalho, entre elas estão: proatividade, dinamismo, organização, conhecimentos e atualizações tempestivas sobre as mudanças nas legislações pertinentes à atuação dos contadores, visão estratégica dos negócios pertinentes à atuação profissional na área, domínio em tecnologia e capacidade de se adaptar aos cenários mais dinâmicos do mercado.

Ciências Contábeis na Unileão

O curso de Ciências Contábeis da Unileão conta com uma matriz curricular inovadora que visa, a cada semestre, formar competências específicas de áreas de atuação dos contadores. A Instituição forma profissionais com uma visão holística, responsáveis pela organização financeira das empresas e das pessoas, além de facilitar a entrada de mais de 90% dos egressos no mercado de trabalho.

Os alunos de Ciências Contábeis da Unileão são preparados para atuarem em:

• Escritórios particulares;
  • Instituições públicas como prefeituras, Receita Federal e Secretaria da Fazenda;
  • Consultoria tributária, trabalhista e previdenciária;
  • Educação financeira, auditoria e perícias.

A atividade contábil está em permanente evolução e as mudanças econômicas e sociais afetam diretamente o perfil do profissional contador. “Essa é uma profissão na qual sempre surgem demandas e espaços para aqueles que se dedicam e se aperfeiçoam buscando soluções que otimizem as dinâmicas econômicas e sociais”, relata a profa. Marilia Barbosa, que ressalta a necessidade dos profissionais se adaptarem aos novos cenários.

“Se você tem as características do contador ideal para esse cenário desafiador que está se apresentando, ótimo. Fomente isso ainda mais. Caso contrário, se for preciso, não tenha medo de se reinventar”, orienta a profa. Marilia Barbosa.

Parcerias e eventos da graduação

Com a parceria do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal, o curso de Ciências Contábeis da Unileão garante a prática profissional dos estudantes antes deles ingressarem no mercado de trabalho, bem como amplia a possibilidade de networking com os profissionais da área.

“O aluno pode vivenciar na prática as rotinas das atividades da Receita Federal e toda a atuação pertinente ao órgão no que se refere ao atendimento à comunidade, como também ter contato com representantes desses órgãos, auditores e passar por constantes formações e atualizações voltadas à atuação da profissão”, frisa a coordenadora do curso.

Por outro lado, o Leão Declara Leão é um evento da graduação já consolidado e com mais de 8 edições, sendo sua última realizada em 2020 de forma on-line. A profa. Marilia Barbosa descreve resumidamente a atividade.

“O aluno aprende sobre IRPF e orienta os contribuintes a respeito da informação da declaração, além da produção acadêmica de livros sobre educação fiscal, que são difundidos nas escolas da região”, comenta a docente.

Faça Ciências Contábeis na Unileão

Nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão. Confira o edital neste link.

Aperfeiçoar os processos financeiros da organização, auxiliando na tomada de decisão.