Laboratório-Escola da Unileão recebe certificação de excelência pelo 6º ano consecutivo

Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) avaliou novamente o Laboratório-Escola da Unileão como excelente.

29/01/2021 12:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Laboratório-Escola de Análises Clínicas do curso de Biomedicina da Unileão recebeu, pelo sexto ano consecutivo, a certificação “Excelente” no Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), reconhecimento da excelência comprovada pelos ensaios de proficiência aos quais o equipamento se submete.

Para a avaliação, amostras-controle são enviadas mensalmente do Laboratório-Escola para o laboratório responsável pela realização do exame que, por sua vez, envia os resultados para o Programa. No final do ano, ocorre a emissão do certificado, que é determinado em quatro categorias, podendo ser ruim, regular, bom ou excelente. Desde 2014, ano de inscrição no PNCQ, o Laboratório-Escola da Unileão tem recebido a melhor avaliação.

A profa. Ana Ruth, coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão, avalia a certificação como a comprovação da qualidade e segurança dos resultados dos exames realizados no Laboratório-Escola da Instituição, o que reforça a qualidade na formação dos biomédicos graduados pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.

Excelência e serviço

O Laboratório-Escola da Unileão atua nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Parasitologia, Uroanálises, Imunologia e Citopatologia. No Laboratório, são atendidos e realizados exames para milhares de pacientes nessas áreas todos os anos, fornecendo aos alunos um ambiente único de prática e vivência profissional durante a graduação.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.