Reitor da Unileão recebe prefeito de Juazeiro do Norte no campus Lagoa Seca

Gestor do município caririense fez um tour pelo campus e discutiu sobre as parcerias existentes entre a Prefeitura e a Instituição, assim como debateu a respeito de novos convênios que poderão vir a serem fechados em breve pelas duas instituições.

02/02/2021 18:17 pm - Atualizado em 02/02/2021 18:43 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) recebeu, na manhã desta terça-feira (2), uma visita do prefeito do município de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Na ocasião, o prefeito esteve no campus Lagoa Seca, onde conheceu algumas estruturas da unidade, como as Clínicas-Escola de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia, o Laboratório-Escola de Biomedicina, o Núcleo de Apoio do Serviço Social, o Núcleo de Prática Jurídica, o Complexo Esportivo, o Hospital Veterinário e a Fazenda-Escola.

Na oportunidade, o gestor também se reuniu com o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, para discutir sobre as parcerias existentes entre a Prefeitura e a Instituição que beneficiam toda a população da região do Cariri, assim como para debater a respeito de novos convênios que poderão vir a serem fechados em breve pelas duas instituições.

“A Unileão é um orgulho para o Cariri, elemento de desenvolvimento para a cidade de Juazeiro do Norte e para a região como um todo”, afirmou Glêdson Bezerra, que enalteceu o papel da Instituição na elaboração de soluções para as necessidades da população.

“Essa visita serviu apenas para confirmar aquilo que eu já sentia a respeito da Instituição. Foi um momento muito proveitoso, pois a Unileão, assim como a universidade de modo geral, é berço do conhecimento. Aqui se pensa, se tem trabalho de pesquisa, de extensão e profissionais capacitados acompanhando de perto os problemas da nossa sociedade e as soluções criadas a partir disso”, frisou.

Ainda de acordo com o gestor, o município funciona como um grande laboratório, trazendo para o ambiente acadêmico a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos teóricos desenvolvidos e descobertos no espaço de estudo. “Essa relação proporciona ganhos para ambos os lados: a universidade deseja apresentar seu aprendizado e o município está ávido para receber esse conhecimento e aplicar ele na prática”, completou.

Para o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, a sociedade representa a parte que mais se beneficia nessa relação com a Prefeitura. “Nós ficamos muito contentes que o prefeito tenha tido essa iniciativa de procurar a academia para que nós possamos unir forças, porque temos em andamento uma série de projetos, como a castração de animais, especialmente animais em situação de rua, bem como projetos de saúde para a população e outras iniciativas que visam o desenvolvimento econômico e o bem-estar social e cultural de Juazeiro do Norte e da região do Cariri”, avaliou o prof. Jaime Romero, que acredita no fortalecimento da parceria entre a Instituição e o município de Juazeiro do Norte.

“Acredito que muito em breve nós estaremos colhendo os frutos desse encontro, porque todas as partes pareceram estar muito bem-intencionadas e a gente sentiu o potencial de iniciativas a serem feitas. A gente já tem verba, já tem equipamento, basta agora haver uma integração, uma organização para fazer ainda mais ações em benefício de Juazeiro e do Cariri”, comentou o reitor da Unileão.

Além da participação do prefeito Glêdson Bezerra e do reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, a visita contou com a presença do secretário de Cultura do município de Juazeiro do Norte, Vandinho Pereira, do advogado da Unileão, André Carvalho, e da coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unileão, profa. Juliana Almeida.