Núcleo de Empregabilidade da Unileão apresenta mais de mil oportunidades de emprego em 2020

Vagas divulgadas pelo setor foram voltadas para as áreas de Gestão e Saúde e distribuídas por todas as regiões do país, incluindo o Cariri cearense.

08/02/2021 13:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Embora o ano passado tenha sido ainda mais desafiador para a economia brasileira por conta da pandemia do coronavírus, cujo distanciamento social refletiu no fechamento de diversas empresas e na redução de empregos em prol da segurança e saúde da população, o Núcleo de Empregabilidade da Unileão, que mantém contato com mais de 400 empresas parceiras, seguiu como destaque em divulgação de oportunidades de emprego e vagas em concursos públicos.

“Em 2020, ano marcado pela pandemia, quarentena e lockdown, o Núcleo de Empregabilidade gerou 1.009 oportunidades de trabalho, distribuídas nas áreas da Gestão e Saúde. Foram divulgadas vagas na região do Cariri e em todas as regiões do país”, comemora o prof. Leandro Almeida, coordenador do Núcleo de Empregabilidade da Unileão.

Além das oportunidades de emprego, foram mapeados e divulgados 92 concursos públicos com inscrições abertas em 2020 no Brasil, bem como realizados atendimentos aos estagiários da modalidade não obrigatória, beneficiando mais de 500 alunos da Instituição.

“Também conseguimos realizar 140 publicações sobre as conquistas dos nossos egressos no perfil oficial do Núcleo de Empregabilidade no Instagram, @nucleo_de_empregabilidade”, acrescenta o prof. Leandro Almeida.

Além do perfil no Instagram, os estudantes podem entrar em contato com o Núcleo de Empregabilidade da Unileão pelo Whatsapp (88) 99600-0016 ou pelo e-mail [email protected].

Serviços ofertados aos alunos da Unileão

Para continuar atendendo os alunos da Unileão com segurança e seguindo os protocolos de distanciamento social, os serviços oferecidos pelo Núcleo de Empregabilidade da Instituição migraram para o ambiente virtual.

Serviços oferecidos pelo Núcleo de Empregabilidade para alunos da Unileão:

• Divulgação de oportunidades de emprego;
  • Intermediação em processos seletivos para empresas parceiras;
  • Realização de capacitações;
  • Orientação curricular;
  • Aconselhamento vocacional;
  • Plantão da empregabilidade;
  • Consultoria para a contratação de estagiários;
  • Acompanhamento de egressos;
  • Divulgação de editais e acompanhamento de aprovações em concursos públicos de todo o território nacional.

“O Núcleo de Empregabilidade realiza um trabalho pioneiro na região do Cariri, estabelecendo uma ponte entre alunos, egressos e o mercado. O trabalho realizado pelo setor é um diferencial oferecido pela Unileão”, observa o coordenador do Núcleo.

Ainda não é aluno da Unileão?

Ingresse na Instituição com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Vestibular Digital 2021

A Unileão também está com as inscrições abertas para o Vestibular Digital 2021, processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, obedecendo às regras do programa de financiamento. Confira o edital neste link.