(88)99216-3040

Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia da Unileão tem módulo especial com a Dra. Juliana Ramacciato

Pós-graduação oferece formação teórica e prática alinhada com as principais inovações do mercado.

12/02/2021 17:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Para capacitar cirurgiões-dentistas no tratamento das patologias endodônticas de forma eficaz, o curso de Aperfeiçoamento em Endodontia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece aos profissionais da Odontologia a oportunidade de participarem de módulos especiais com professores de reconhecimento nacional. Um desses módulos é o de Emergências Médicas, que será ministrado pela profa. Dra. Juliana Ramacciato.

Inscreva-se aqui no Aperfeiçoamento em Endodontia!

O Aperfeiçoamento em Endodontia da Unileão oferece uma formação teórica e prática alinhada com as principais inovações do mercado. A capacitação tem a duração de 12 meses e está prevista para ter início em março de 2021.

Mais informações sobre o Aperfeiçoamento, bem como a respeito das inscrições, podem ser obtidas pelos telefones (88) 2101-1086 e (88) 9 9934-9825. As vagas são limitadas.

Curso que diferencia profissionais no mercado

“O curso de Aperfeiçoamento em Endodontia abre as portas para o cirurgião-dentista que deseja atuar na carreira endodôntica. Para mim, foi maravilhoso, aprendemos a resolver casos mais complexos, desde a abertura do canal até a finalização. Foi o melhor curso que já fiz”, afirma a cirurgiã-dentista e egressa da pós-graduação Larissa Cabral.

Segundo a cirurgiã-dentista, o Aperfeiçoamento oferece aos estudantes uma base para trabalhar de forma segura e possibilita a conquista de mais retorno financeiro na carreira por meio do aprendizado com equipamentos modernos e de técnicas inovadoras.

Aperfeiçoamento em Endodontia da Unileão

O curso estimula os profissionais a trilharem uma carreira de sucesso na Endodontia por meio de procedimentos como o diagnóstico correto e o tratamento das alterações pulpares e periapicais, atentando aos princípios que regem a ética e a biossegurança e direcionando-os para o desenvolvimento de uma consciência voltada às necessidades da população.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras e nos sábados, no campus Saúde da Unileão, por professores doutores, mestres e especialistas convidados com experiência na área de suas respectivas disciplinas. Além disso, será ofertado, como material de apoio aos alunos, um kit de lima rotatória para treinamento no laboratório.

Sobre a profa. Dra. Juliana Ramacciato

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas FOP-UNICAMP (1997), mestrado (2000) e doutorado (2003) em Odontologia, área de concentração em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa pela Universidade Estadual de Campinas FOP-UNICAMP. Atualmente é professora e pesquisadora do Centro de Pesquisas Odontológicas e Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, coordenadora dos cursos de Habilitação em Sedação Inalatória, Emergências Médicas em Odontologia, socorrista e instrutora American Heart Association Suporte Básico de Vida – DEA.

Matriz curricular* do curso:

  • Capacitação do cirurgião-dentista no domínio teórico e prático do assunto;
  • Capacitação do cirurgião-dentista no manuseio de inovações tecnológicas como: motores, localizadores apicais, aparelhos de obturação termoplastificada e radiografia digital;
  • Anatomia e acesso coronário;
  • Diagnóstico endodôntico;
  • Tratamento de urgências endodônticas;
  • Técnica de instrumentação rotatória;
  • Obturação e selamento coronário;
  • Lesão endoperiodontal;
  • Emergências médicas;
  • Traumatismo dentário.

*Sujeita a alterações.

Serviço

Aperfeiçoamento em Endodontia

Previsão para o início das aulas: março de 2021

Informações pelos telefones (88) 2101 1086 e (88) 9 9934-9825

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: