Time Enactus Unileão abre processo seletivo para 2021.1

15/02/2021 10:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Time Enactus Unileão divulgou o Edital referente ao processo seletivo do semestre 2021.1. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 4 e 10 de março, por meio deste link. Poderão participar da seleção, estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da Unileão. No total, o edital disponibiliza 23 vagas para novos membros da equipe.

Os candidatos têm o dever de informar com exatidão os dados solicitados no formulário de inscrição, sob pena de exclusão do processo seletivo, caso seja comprovada alguma divergência nas informações apresentadas. No ato da inscrição, os candidatos afirmam estar de acordo com todos os termos do Edital da seleção.

Confira aqui o Edital completo!

Sistema SOTUS

O sistema SOTUS é conhecido, primariamente, como um sistema de trote universitário. De origem desconhecida, suas raízes são ligadas às culturas britânica e norte-americana. Mesmo estando mais presente em países asiáticos, o SOTUS é utilizado em países de todo o mundo.

Comumente associado aos trotes universitários, o método busca testar as habilidades profissionais dos participantes, como, por exemplo, o desempenho no trabalho em grupo.

Sendo aplicado de forma pioneira pelo Time Enactus Unileão nas etapas do processo seletivo 2021.1, o SOTUS terá como objetivo treinar e ensinar os possíveis novos membros do time.

Sobre o Time Enactus Unileão

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos formada por estudantes, líderes executivos e acadêmicos, que tem como principal objetivo inspirar os alunos a melhorarem o mundo por meio da ação empreendedora.

A rede fornece uma plataforma para a criação de projetos de desenvolvimento comunitário, onde são colocados talentos e capacidades pessoais em foco. Atualmente, o programa desenvolve o potencial comunitário em 37 países.

Na Unileão, o projeto atua na transformação de vidas das comunidades da região do Cariri cearense, buscando impactar positivamente nas ações realizadas nesses locais e visando tornar esses espaços autossuficientes.