Direto de Paris: Unileão e UniVS realizam evento com Max Petterson

Influenciador digital caririense participará de uma live promovida pelo Grupo Unileão e transmitida pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

17/02/2021 13:31 pm - Atualizado em 25/02/2021 17:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 1º de março, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverão uma live gratuita e aberta ao público cuja atração principal será o influenciador digital caririense Max Petterson, que participará do evento a partir da cidade de Paris, onde vive há mais de quatro anos. A atividade acontecerá às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da Unileão no YouTube e é uma oportunidade para aqueles que desejam interagir com o influencer. Para participar do momento, os interessados devem realizar suas inscrições neste link.

Inscreva-se na palestra com Max Petterson!

Durante a live da Unileão e da UniVS, Max Petterson contará um pouco da trajetória dele desde a vida em sua cidade natal, Farias Brito, até o reconhecimento internacional após a popularização dele nas redes sociais.

Max Petterson ficou famoso nas redes sociais quando iniciou uma campanha de arrecadação de dinheiro para estudar em Paris. Hoje, Max ainda vive na França, onde tem uma agência de turismo para brasileiros que desejem conhecer a capital francesa, além de um canal no YouTube com quase 400 mil inscritos.

Live integra programação do Start Unileão e UniVS 2021.1

Quando encerra o tempo da escola, um universo de possibilidades surge no caminho dos concluintes do Ensino Médio que decidem seguir investindo na educação em busca da construção de uma carreira de sucesso. Para os estudantes que tomaram a decisão de iniciar um curso de graduação no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), essa trajetória começa no Start Unileão e UniVS, que acontece sempre no primeiro dia de aula de cada semestre das Instituições.

Para os alunos da Unileão, o Start Unileão e UniVS 2021.1 será dividido em duas partes: a primeira ocorrerá de forma on-line, em turno único, com a palestra ministrada pelo influenciador digital Max Petterson e uma mensagem de boas-vindas do reitor da Unileão e da UniVS, prof. Jaime Romero.

Já a segunda parte, que aconteceria presencialmente no dia 2 de março, ocorrerá de forma remota em função das restrições impostas pelo cenário epidemiológico do novo coronavírus e por conta das regras de isolamento estabelecidas pelo Governo do Estado do Ceará. Diferente da atividade de 1º de março, o segundo momento será voltado apenas para os novatos de 2021.1 da Unileão. Na ocasião, os alunos serão recepcionados pelos coordenadores e professores de seus respectivos cursos, no horário inicial de aula das turmas, em salas de aula virtuais, conforme os links disponibilizados aqui.

Apoio desde o início da graduação

O ingresso no Ensino Superior é repleto de novos desafios e responsabilidades que exigem o comprometimento dos futuros profissionais para a obtenção dos resultados almejados por eles, que detêm o papel principal em suas formações. No entanto, contar com uma Instituição que os apoiam desde o início pela disponibilização de ferramentas pedagógicas e estrutura de prática moderna é um diferencial no desenvolvimento de competências necessárias para que eles alcancem o retorno esperado após o recebimento do diploma.

Manual do Aluno Unileão

Para auxiliar os estudantes da Unileão que estão ingressando no semestre 2021.1 a conhecerem um pouco mais sobre os serviços que são ofertados pela Instituição e que os levarão ao sucesso na vida acadêmica e profissional, a Unileão disponibiliza o Manual do Aluno Unileão.

Baixe aqui o Manual do Aluno!

Ainda não estuda na Unileão?

Ingresse na Unileão pelo Vestibular Digital 2021

O Vestibular Digital 2021 é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021!

O processo seletivo é gratuito e o resultado da seleção será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, por meio de e-mail e ligação telefônica. Os candidatos aprovados garantirão condições especiais para a matrícula, além de bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos estudantes, conforme prevê o edital.

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento. Confira o edital neste link.