Unileão está com as inscrições abertas para a Especialização em Personal Trainer

Curso tem duração de 18 meses e início das aulas está previsto para o mês de março.

17/02/2021 15:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) está com as inscrições abertas para o curso de Especialização em Personal Trainer: Metodologia do Treinamento Personalizado. A pós-graduação visa capacitar profissionais da Educação Física nas áreas do treinamento individualizado, considerando as variáveis e os princípios do treinamento esportivo. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link e as vagas são limitadas.

Inscreva-se aqui na Especialização em Personal Trainer!

As aulas do curso serão presenciais, no campus Lagoa Seca da Unileão, e ocorrerão mensalmente, nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos domingos, das 8h às 12h. A Especialização terá duração de 18 meses, com início previsto para março de 2021.

Documentos necessários para a inscrição:

• Currículo;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma ou da certidão de conclusão da graduação;
  • Comprovante de residência atualizado.

Mais informações sobre a Especialização em Personal Trainer, bem como a respeito das inscrições, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade na região do Cariri. Além disso, continuam com os benefícios que já tinham durante a graduação, tais como acesso à Academia-Escola, à Clínica-Escola, às bibliotecas, aos melhores laboratórios da região, ao Núcleo de Empregabilidade e descontos em empresas parceiras.

Demanda crescente aumenta oportunidades na área

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros com mais de 18 anos que praticam o nível recomendado de atividade física para lazer tem crescido. Em 2013, essa parcela representava 22,7% da população, enquanto que os dados mais recentes já mostram um valor superior a 30%.

Na medida em que os brasileiros têm percebido a importância da prática regular de atividades físicas, a demanda por personal trainers capacitados e alinhados com as principais tendências do mercado também tem crescido e, para contribuir com a formação desses profissionais, o curso de Especialização em Personal Trainer: Metodologia do Treinamento Personalizado da Unileão oferece, para os estudantes da pós-graduação, acesso a metodologias inovadoras de ensino, desenvolvendo competências, habilidades e conhecimento nos âmbitos acadêmico e profissional.

Confira abaixo a matriz curricular da Especialização em Personal Trainer da Unileão:

• Bioenergética, Metabolismo e Nutrição Humana;
  • Cinesiologia, Biomecânica e Fisiologia Articular;
  • Fisiologia do Sistema Neuromotor no Repouso e Exercício;
  • Fisiologia do Sistema Neuroendócrino no Repouso e Exercício;
  • Fisiologia Cardiorrespiratória no Repouso e Exercício;
  • Avaliação Cineantropométrica Relacionada à Saúde;
  • Avaliação Cineantropométrica Relacionada ao Desempenho;
  • Nutrição Esportiva, Recursos Ergogênicos e Suplementação Nutricional;
  • Consultoria, Mentoria e Uso de Tecnologias para Treinamento On-line;
  • Bases Metodológicas do Treinamento Esportivo (Fundamentos e Princípios);
  • Prescrição Individualizada do Treinamento Cardiorrespiratório;
  • Prescrição Individualizada do Treinamento de Força;
  • Prescrição de Exercícios de Potência, Velocidade e Agilidade;
  • Prescrição Individualizada de Treinamento Funcional;
  • Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais I;
  • Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais II;
  • Prescrição de Exercícios para Grupos Especiais III;
  • Marketing e Gestão de Carreira Individual.

Especialização em Personal Trainer: Metodologia do Treinamento Personalizado

Previsão para o início das aulas: março de 2021