(88)99216-3040

Professora e egressas do curso de Biomedicina da Unileão publicam artigo na revista científica Z Naturforsch C

Estudo foi baseado nos resultados obtidos na dissertação de mestrado da profa. Maria Karollyna.

22/02/2021 09:16 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora do curso de Biomedicina da Unileão Maria Karollyna, com auxílio das egressas do curso Rizelle Barros, Viviane Bezerra, Jessica Feitosa, Janaína Esmeraldo, Livia Leandro e Priscilla Freitas, publicou um artigo na revista internacional Z Naturforsch C, de fator de impacto 1.2.

Intitulado “Modulation of antibiotic resistance by the essential oil of Ocimum gratissimum L. in association with Light-Emitting Diodes (LED) lights”, o estudo foi fruto dos resultados obtidos na dissertação de mestrado da profa. Maria Karollyna e teve como objetivo avaliar o efeito antibacteriano do óleo essencial obtido da planta Ocimum gratissimum (alfavaca) irradiado com luzes de LED, assim como sua capacidade de melhorar a ação de antibióticos já utilizados comercialmente.

“Os resultados encontrados neste estudo são importantes para elucidar a possibilidade do desenvolvimento de novas substâncias antimicrobianas, a partir de produtos naturais irradiados com luz visível, no combate a bactérias resistentes”, afirma a profa. Maria Karrolyna, autora do estudo.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.


COMPARTILHE: