Unileão divulga informativo sobre as atividades práticas dos cursos

Instituição segue as determinações do Decreto Nº 33.936, publicado na semana passada pelo Governo do Estado do Ceará.

24/02/2021 15:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Comitê Pedagógico do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que as atividades práticas dos cursos estão suspensas, exceto os estágios e aulas práticas dos alunos concluintes, conforme determina o Decreto Nº 33.936, publicado pelo Governo do Estado do Ceará no último dia 17.

A Unileão reitera que está atenta ao atual cenário epidemiológico e segue acompanhando as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como também preservar a saúde da comunidade acadêmica.

Sobre o Decreto Nº 33.936

No último dia 17, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o Decreto Estadual Nº 33.936 com a intenção de conter o avanço do novo coronavírus. As medidas entraram em vigor a partir do dia 18 e terão vigência até o domingo (28), quando o Governo do Estado deverá anunciar um novo decreto.

Confira o Decreto na íntegra!

Dentre as medidas anunciadas, estão:

• Toque de recolher das 22h às 5h em todo o Ceará;
  • Suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas;
  • Fechamento dos espaços públicos a partir das 17h.

O novo decreto de isolamento social estende também algumas restrições definidas para o período de Carnaval, incluindo barreiras sanitárias nos municípios cearenses, com controle do transporte intermunicipal, e horário reduzido de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais, que só poderão funcionar durante a semana, até às 20h. Aos fins de semana, todo o comércio só poderá funcionar até às 17h.