Membros da LASID publicam artigo sobre perfil da violência sexual contra mulheres no Ceará em revista científica internacional

26/02/2021 16:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Sob a orientação da profa. Marlene Menezes de Souza Teixeira, os egressos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Tarciana Cardoso da Silva, Gabriel dos Santos Barbosa, Thiago Rocha Alves e Lara Santos Lobo publicaram um artigo no International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science (IJLRHSS). O estudo foi realizado quando os profissionais ainda eram estudantes da Instituição e membros da Liga Acadêmica de Saúde Integral para a Diversidade (LASID).

Intitulado “Perfil da Violência Sexual Contra Mulheres no Ceará Entre os Anos de 2009 – 2017”, o trabalho teve como objetivo retratar a incidência da violência sexual cometida contra mulheres no Ceará, como o próprio título cita.

“Com o estudo, foi possível observarmos alguns dados, como o fato de que o local em que ocorre a maior porcentagem das violências é na casa da própria vítima e que a maior parte dos agressores são desconhecidos. A partir disso, espera-se que se possa repensar as políticas de assistência à mulher com relação à segurança, dando uma maior visão às pessoas violentadas sexualmente”, comenta a profa. Marlene Menezes, orientadora do artigo.