ProUni 2021.1 abre prazo para manifestação de interesse na Lista de Espera

Inscritos no Programa têm entre os dias 1º e 2 de março para manifestarem interesse na participação da lista.

26/02/2021 14:57 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prazo para participar da Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá início na segunda-feira (1º) e encerrará na terça-feira (2). Os estudantes que se inscreveram no programa, mas não foram contemplados com uma bolsa de estudos em instituições particulares de Ensino Superior, podem manifestar interesse em participar da Lista de Espera por meio do site do ProUni.

Confira aqui as vagas da Unileão para o ProUni!

Os candidatos da Lista de Espera que escolheram a Unileão deverão enviar a documentação exclusivamente de forma on-line, no período de 8 a 12 de março, para a comprovação das informações prestadas na inscrição.

Como funciona a Lista de Espera?

Poderá participar da Lista de Espera exclusivamente para o curso correspondente à sua primeira opção, o estudante:

I – não pré-selecionado nas chamadas regulares; e

II – pré-selecionado em sua segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Poderá participar da Lista de Espera exclusivamente para o curso correspondente à sua segunda opção, o estudante:

I – não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção de curso;

II – não pré-selecionado nas chamadas regulares em que não existam bolsas disponíveis na sua primeira opção de curso; e

III – pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

A manifestação de interesse assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à bolsa ofertada no âmbito do ProUni na qual a referida manifestação foi efetuada, estando a concessão da bolsa condicionada à existência de bolsas disponíveis e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.