(88)99216-3040

Especialização oferecida pela Unileão capacita profissionais da Saúde para atendimento materno-infantil de qualidade

Especialização em Enfermagem Materno-Infantil tem duração de 19 meses e previsão de início para este mês de março de 2021.

05/03/2021 16:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ter conhecimento atualizado das boas práticas assistenciais é uma necessidade para os enfermeiros que pretendem atuar com segurança na assistência a gestantes e recém-nascidos. Para capacitar os profissionais da Enfermagem que almejam ter sucesso nessa área, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece a Especialização em Enfermagem Materno-Infantil. As inscrições para essa pós-graduação podem ser realizadas por meio deste link e as vagas são limitadas.

Inscreva-se na Especialização em Enfermagem Materno-Infantil!

Conheça os objetivos e a matriz curricular do curso!

“A formação profissional e a educação continuada são ferramentas imprescindíveis na inserção, manutenção e sucesso do profissional no mercado de trabalho. As ações realizadas pelos profissionais devem ser oportunas, visando garantir uma assistência livre de danos”, observa a coordenadora da Especialização em Enfermagem Materno-Infantil da Unileão, profa. Ana Érica Siqueira.

As aulas do curso ocorrerão mensalmente no sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h, no campus Saúde da Unileão. A Especialização terá duração de 19 meses, com início previsto para este mês de março de 2021.

Vantagens em escolher a Unileão:

  • Utilização de laboratórios modernos para atividades práticas;
  • Professores doutores, mestres e especialistas na área de atuação materno-infantil;
  • Estágios na atenção básica de saúde primária, secundária e terciária.

Documentos necessários para a inscrição:

  • Currículo;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma ou da certidão de conclusão da graduação;
  • Comprovante de residência atualizado.

Mais informações sobre a Especialização em Enfermagem Materno-Infantil, bem como a respeito das inscrições, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Espaço no mercado para especialistas na área

O mercado de trabalho exige que os profissionais atuantes na área tenham conhecimentos específicos e atuação direcionada ao atendimento materno-infantil, seja nas redes de atenção básica ou especializada. Esses profissionais especializados poderão atuar na Estratégia de Saúde da Família (ESF), nas redes de atenção especializada, nas maternidades, Unidades de Cuidados Intermediários, Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e tornar-se empreendedor, com prestação de serviços no cuidado às mulheres, às gestantes e aos recém-nascidos.

Principais atribuições dos especialistas na área materno-infantil

Os enfermeiros especialistas na área materno-infantil têm como principais atribuições: atuar no acompanhamento da mulher no ciclo gravídico e puerperal, objetivando identificar as patologias incidentes na gestação em nível de atenção básica; aplicar o conhecimento e ter habilidade para identificar o grau de risco que a gestante apresenta, realizando o cuidado adequado, qualificado e especializado.

Nessa área, os enfermeiros devem identificar situações relevantes na tomada de decisão em questões éticas, específicas da Enfermagem Obstétrica e Neonatal, prestar assistência à gestante no pré-natal, parto e puerpério, assistir os recém-nascidos na sala de parto e nas unidades de atendimento ao RN de alto risco, realizar consulta de puericultura, participar de comitês de mortalidade materna, fetal, neonatal e infantil, além de ações de vigilância epidemiológica no âmbito materno-infantil.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade na região do Cariri. Além disso, continuam com os benefícios que já tinham durante a graduação, tais como acesso à Academia-Escola, à Clínica-Escola, às bibliotecas, aos melhores laboratórios da região, ao Núcleo de Empregabilidade e descontos em empresas parceiras.

Serviço

Especialização em Enfermagem Materno-Infantil da Unileão

Previsão para o início das aulas: março de 2021

Informações pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040


COMPARTILHE: