Start Unileão e UniVS acolhe estudantes de 2021.1 em evento remoto com Max Petterson

Momento dedicado aos calouros e veteranos da Unileão e UniVS contou com uma palestra do digital influencer Max Petterson.

05/03/2021 16:32 pm - Atualizado em 05/03/2021 16:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite da última segunda-feira (1º), novatos e veteranos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) deram mais passos em direção a carreiras profissionais de sucesso. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias nacionais e estaduais, os estudantes de 2021.1 da Instituição foram recepcionados no Start Unileão e UniVS de forma remota, em um evento que contou com a participação do digital influencer Max Petterson.

Na atividade que marcou o início das aulas do primeiro semestre do ano, o reitor da Unileão, prof. Jaime Romero de Souza, fez uma apresentação geral da Instituição e dos cursos. Após a participação do reitor, Max Petterson falou sobre a trajetória pessoal dele até chegar em Paris. O bate-papo com o influenciador foi mediado pela profa. Tassia Pinheiro, integrante do Comitê Pedagógico da Unileão.

Finalizada a apresentação do cearense radicado na França, a profa. Tassia Pinheiro permaneceu em contato com os estudantes e repassou orientações relevantes para o início do semestre, bem como respondeu perguntas dos alunos que estavam acompanhando a atividade pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

Estrutura e acompanhamento até depois da formatura

Durante sua participação no Start Unileão e UniVS, o prof. Jaime Romero apresentou a estrutura do primeiro e maior centro universitário do Cariri, o plano de sustentabilidade, as ações de responsabilidade social e o plano de acompanhamento dos estudantes, que continua até depois da formatura.

“Aqui, na Unileão, nossos estudantes não são só um número de matrícula. Cada estudante nosso é um projeto, um projeto que se inicia no ingresso em nosso Centro Universitário, segue ao longo de toda a trajetória e não se encerra com a formatura. A formatura é um momento importante, mas existe um acompanhamento da nossa equipe mesmo depois dos alunos formados. Entendemos que esse é um dos valores de um Centro Universitário”, frisou o reitor da Instituição.

“Tenho o maior prazer em ser aluno da Unileão”, comentou o aluno do terceiro semestre de Administração Mateus Henrique no chat da transmissão enquanto assistia ao evento. A participação de Max Petterson também gerou muitas interações, como a da professora do curso de Direito da Unileão Karinne Norões.

“Grande exemplo a seguir. Temos que ir atrás dos nossos sonhos e a qualificação profissional é sem dúvidas a maior riqueza que teremos para começar, pois o conhecimento ninguém toma, nem mesmo a covid”, comentou a docente.

Coordenações também acolheram os novatos

Os novatos também participaram de um segundo momento de acolhida com as Coordenações dos cursos no dia seguinte ao evento. Na terça-feira (2), eles foram recepcionados pelos coordenadores e professores de seus respectivos cursos, no horário inicial de aula das turmas, em salas de aula virtuais. Na ocasião, os estudantes puderam ter acesso a detalhes das graduações que escolheram e receber avisos importantes para o começo da trajetória no Ensino Superior.