Unileão facilita reciclagem de papéis com fragmentação do material

Instituição fragmenta os papéis utilizados para contribuir com o descarte correto e a reciclagem do material.

11/03/2021 14:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Como forma de contribuir ainda mais com as questões de sustentabilidade que fazem parte dos valores da Instituição, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) fragmenta os papéis sem utilidade, visando facilitar o processo de reciclagem do material. No ano passado, devido à pandemia da covid-19 e em virtude da migração de atividades pedagógicas e administrativas para o ambiente virtual, a Unileão deixou de utilizar cerca de duas toneladas de papel.

Desde 2018, com a implantação do Núcleo de Sustentabilidade, a Unileão passou a separar resíduos, sendo o papel o mais significativo em volume e destinado à Associação Engenho do Lixo, que transforma o material em renda. Descartado de forma inadequada, os papéis iriam para o lixo comum e acabariam em um lixão, criando mais montes de entulho que não seriam separados e reciclados, impedindo o retorno do material ao ciclo produtivo.

Para a Unileão, a reciclagem é uma forma da Instituição colaborar para a manutenção do equilíbrio com a natureza. Seguindo a política de separação de lixos, em 2019, o Centro Universitário conseguiu reciclar cerca de 2.300 kg de papel.