Egressa de Odontologia da Unileão é aprovada em residência na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do IJF

Patrícia Sampaio de Figueirêdo foi aprovada em residência de três anos na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Instituto Doutor José Frota (IJF) de Fortaleza (CE).

15/03/2021 14:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A egressa do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Patrícia Sampaio de Figueirêdo, concluinte do semestre 2017.2, foi informada, esta semana, da aprovação em residência de três anos na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Instituto Doutor José Frota (IJF) de Fortaleza (CE).

“Trata-se de uma aluna dedicada, atenciosa, estudiosa e que, desde o período que estudou em nossa Instituição, onde tive a oportunidade de ser seu tutor por dois semestres, demonstrou grande interesse pela prática das cirurgias que nós realizávamos nos estágios. Ela comentava que queria fazer cirurgia e que um dia conseguiria realizar esses procedimentos como nós, professores da especialidade. Patrícia está de parabéns e estamos muito satisfeitos por essa vitória, que é de todos nós”, comemora o prof. Romildo Bringel, que foi docente da egressa nas disciplinas de Cirurgia 2 e Odontologia Legal.

Patrícia recorda que o interesse na área da cirurgia e traumatologia teve início no segundo semestre do curso, quando começou a estudar anatomia bucomaxilofacial com o prof. Ivo Pita. “Me apaixonei pela área e desde então tudo que realizei foi voltado para ela”, frisa. A cirurgiã-dentista formada pela Unileão lembra, também, do envolvimento na Liga Acadêmica de Cirurgia Oral (LACO) e agradece aos docentes que a apoiaram durante o período de formação.

“Agradeço demais a Unileão por fazer parte da minha vida profissional. Contribuiu muito na minha jornada até aqui. Todo o aprendizado que recebi dos professores foi bastante importante para que eu conseguisse garantir essa vaga em um serviço de referência tão concorrido e o melhor é que eles (professores) continuam disponíveis até os dias de hoje, mesmo depois de formada”, enfatiza a egressa Patrícia Sampaio de Figueirêdo.

Curso de Odontologia é nota 4 no CPC

O curso de Odontologia da Unileão é avaliado com nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O resultado da avaliação é um reflexo dos investimentos na capacitação do corpo docente e em infraestrutura de alto padrão, que conferem aos egressos da Instituição o conhecimento necessário para a aprovação em concursos, em seleções de residência e a diferenciação no mercado de trabalho.

Clínica-Escola de Odontologia da Unileão

A Clínica-Escola de Odontologia é um dos principais diferenciais do curso, sendo reconhecida como referência no Ceará com a maior estrutura do Norte e Nordeste. Além disso, o equipamento ainda realiza serviços gratuitos à comunidade da região do Cariri, com atendimentos realizados pelos acadêmicos, sob a orientação e supervisão dos professores.

Na Clínica, são oferecidos serviços nas áreas de dentística restauradora; periodontia; prótese; endodontia; cirurgia; estomatologia; e atendimentos mais especializados, como diagnóstico e prevenção do câncer de boca e atendimento odontológico infantil.

Ingresse no curso de Odontologia da Unileão em 2021.1 com bolsa de 80%

Em comemoração aos seus 20 anos de atuação no Cariri, a Unileão lançou o programa Bolsa Fies. A condição especial é destinada aos interessados em utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o ingresso em um dos cursos ofertados pela Unileão em 2021.1 e válida para matrículas feitas a partir da data de lançamento do novo benefício.

Funciona assim: para não precisar perder mais nenhum dia de aula, os candidatos em Lista de Espera no processo seletivo do Fies 2021.1 e os candidatos que fizeram a prova do Enem 2020, que receberão o resultado no final de março, poderão se inscrever na Bolsa Fies da Unileão e receber uma bolsa que cobre 80% do valor das mensalidades referentes ao semestre 2021.1, desde que concordem com as condições e obedeçam aos critérios dispostos no Edital.

Confira o Edital da Bolsa Fies!

Para ter acesso à condição, os candidatos deverão realizar suas matrículas após a aprovação em um dos processos seletivos vigentes: Vestibular Digital 2021.1 ou Ingresso com a nota do Enem, utilizando notas a partir da edição de 2010.

Ingresse pelo Vestibular Digital 2021

O Vestibular Digital 2021 é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021!

O processo seletivo é gratuito e o resultado da seleção será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, por meio de e-mail e ligação telefônica. Os candidatos aprovados garantirão condições especiais para a matrícula, além de bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos estudantes, conforme prevê o edital.

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento. Confira o edital neste link.

Saúde e beleza buco-facial.