Liga Acadêmica da Unileão realiza I Simpósio On-line de Biologia e Genética Molecular

Interessados poderão se inscrever a partir do dia 20 de março na atividade, que emitirá certificação de 10 horas para os participantes.

19/03/2021 09:47 am - Atualizado em 05/04/2021 10:45 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular (LaBioGeM), dos estudantes da Unileão, sob a orientação da profa. Maria Karollyna, realizará o I Simpósio On-line de Biologia e Genética Molecular. O evento ocorrerá no dia 10 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube.

As inscrições para a atividade serão gratuitas e poderão ser realizadas pela internet, por meio deste link, a partir do dia 20 de março. O Simpósio também receberá resumos científicos e emitirá certificação de 10 horas para os participantes.

O evento tem o objetivo de repassar informações acerca das áreas da Biologia e Genética Molecular, levando em consideração o grande avanço nessas áreas e como esses temas podem ser abordados de diferentes formas. Sendo assim, o Simpósio busca ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o assunto, além de mostrar o funcionamento e a importância das técnicas moleculares no contexto atual.

O Simpósio será facilitado pela profa. Ma. Tassia Thais Al Yafawi, graduada em Biomedicina pela Unileão, mestra em Bioprospecção Molecular pela Urca e atual responsável pelo setor de Microbiologia e Biologia Molecular do Laboratório de Análises Clínicas Vicente Lemos; pelo prof. Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert, graduado em Biomedicina pela UFPE, especializado em Perícia e Genética Forense pela Faculdade dos Guararapes, doutor em Biologia Aplicada à Saúde pela UFPE e perito criminal da Perícia Oficial de Alagoas, lotado no Laboratório de Genética Forense; e pelo prof. Dr. César Erineudo Tavares de Araújo, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), mestre em Clínica Veterinária pela Universidade Estadual Paulista e Doutor em Clínica Veterinária pela Universidade Estadual Paulista, com experiência na área de Medicina Veterinária e ênfase em Biologia Molecular (RNA/DNAseq, qPCR, PCR).

Apresentação de trabalhos

A submissão de resumos científicos poderá ser realizada entre os dias 20 e 25 de março. As pessoas cujos trabalhos forem aprovados têm até o dia 31 de março para enviarem o vídeo de apresentação de resumo para o e-mail [email protected]. Os trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão certificado de honra e serão divulgados no dia 10 de abril, a partir das 8h.

No dia 11 de abril, será disponibilizado o link para a visualização de todos os trabalhos na bio da conta da Liga no Instagram. Para mais informações, entrar em contato com o e-mail oficial da LaBioGeM: [email protected].

Confira aqui o Edital!

Confira abaixo a programação do I Simpósio On-line de Biologia e Genética Molecular:

8h às 9h – Abertura oficial.

9h às 12h – Divulgação dos trabalhos premiados e outros trabalhos.

14h às 15h – Atuação da perícia criminal na elucidação de crimes, com o prof. Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert;

15h às 16h – As novas variantes de SARS-CoV-2 e o seus impactos no diagnóstico molecular, com a profa. Ma. Tassia Thais Al Yafawi;

16h às 17h – Fundamentos da PCR e aplicações, com o prof. Dr. César Erineudo Tavares de Araújo.

I Simpósio On-line de Biologia e Genética Molecular

Data: 10 de abril