Alunos do curso de Enfermagem da Unileão criam projeto para acolher calouros de 2021.1

Acolhimento ocorrerá por meio de plataformas digitais, buscando assim orientar os novos estudantes do curso

23/03/2021 12:57 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Rafael da Silva Lima, Maria Bruna Braga da Silva, Cicero Yago Lopes Dos Santos, Francisco Thiago Ferreira de Oliveira, Erika Galvão de Oliveira e Raniela Felipe de Jesus criaram o Grupo de Assistência ao Calouro (GAC), um projeto de recepção e apoio remoto com o intuito de auxiliar e orientar os novatos, com funcionamento previsto para os meses de maio a junho. O projeto também proporcionará maior interação entre os estudantes recém-chegados e os veteranos mesmo no período de pandemia.

Em um primeiro momento, os idealizadores da iniciativa convidarão os novatos para um grupo de WhatsApp e repassarão informações sobre as aulas teóricas e práticas, sobre o acesso à plataforma Unileão Digital e ao Portal Educacional. O grupo também realizará reuniões pelo Google Meet para orientar os alunos de maneira individual no que for necessário e tirar dúvidas.

Além disso, o GAC também vai prestar auxílio em:

• Como acessar o quadro de horário;
  • Como solicitar mudança de sala;
  • Direcionar dúvidas para os setores específicos da Instituição;
  • Dicas de estudo e organização do tempo.