(88)99216-3040

Unileão oferece pós-graduações em Fisioterapia que diferenciam profissionais no cenário atual

Cursos são reconhecidos pelo repertório prático e altos índices de empregabilidade.

29/03/2021 17:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os fisioterapeutas são profissionais com formação versátil e que, por isso, podem atuar com diversos públicos e em diversos espaços, como hospitais, clínicas, academias, centros de estética, empresas e centros de reabilitação. Para prestarem cuidados especializados e de qualidade em áreas específicas, os fisioterapeutas devem, então, procurar cursos de pós-graduação que os capacitem ao exercício profissional em seus nichos de interesse. Essa capacitação também possibilita o networking e o contato com as principais tendências do mercado.

Inscreva-se em um curso de pós-graduação em Fisioterapia da Unileão!

Na Unileão, os fisioterapeutas da região do Cariri encontram à disposição diversos cursos de pós-graduação reconhecidos pelo repertório prático e altos índices de empregabilidade:

  • Fisioterapia em Terapia Intensiva;
  • Fisioterapia em Pediatria e Neonato – da UTI à Reabilitação;
  • Fisioterapia Funcional em Traumatortopedia e Desportiva;
  • Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica;
  • Fisioterapia Dermatofuncional;
  • Fisioterapia Pélvica e Obstétrica.

Conheça os diferenciais de cada curso:

Fisioterapia em Terapia Intensiva

O curso de Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva é uma das pós-graduações pioneiras na região do Cariri na área de UTI e busca ofertar uma visão global do atendimento e rotina em unidades de Terapia Intensiva, promovendo embasamento nos aspectos teóricos e a vivência prática na área.

“Nos últimos 15 anos, a Fisioterapia em Terapia Intensiva mudou de forma expressiva e prospectou grandes avanços no atendimento de pacientes em UTI.  No último ano, devido ao cenário pandêmico que vivemos, a área cresceu de forma significativa. Hoje, nos hospitais, a Fisioterapia é parte integral e indispensável no manejo dos pacientes internados em UTI. O trabalho fisioterapêutico nessa área exige conhecimentos específicos aliados à capacidade de decisão clínica rápida”, avalia a profa. Rejane Fiorelli, docente do curso de Fisioterapia da Unileão e coordenadora dos cursos de pós-graduação na área da Instituição.

Fisioterapia em Pediatria e Neonato – da UTI à Reabilitação

Com um crescimento da demanda por profissionais que atuem na manutenção, melhora e recuperação da função de lactantes, recém-nascidos e crianças, os profissionais que escolhem a Especialização em Fisioterapia em Pediatria e Neonato – da UTI à Reabilitação têm muitas oportunidades de atuação na região do Cariri e em todo o Brasil.

Para que profissionais possam oferecer atendimentos de qualidade a esse público, a pós-graduação traz como diferencial a proposta de uma combinação de conhecimentos, técnicas e manejo de equipamentos modernos.

“A atuação do fisioterapeuta nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatais (UTIN) é fundamental para o desenvolvimento de recém-nascidos durante o período de internação nos hospitais. Através de técnicas e procedimentos adequados, a Fisioterapia vem aumentando a sobrevida e reduzindo o período de internação desses pacientes, atuando também no período de reabilitação”, observa a profa. Rejane Fiorelli.

Fisioterapia Funcional em Traumatortopedia e Desportiva

Os fisioterapeutas especialistas em Fisioterapia Funcional em Traumatortopedia e Desportiva têm o trabalho voltado para o aparelho musculoesquelético, que envolve a funcionalidade dos indivíduos.

“Os problemas como dores nas costas e distúrbios de ombros e joelhos fazem parte da rotina de profissionais com essa especialização. Essa é uma das áreas com maior fluxo de indivíduos que apresentam problemas do sistema ósseo, muscular e articular”, frisa a profa. Rejane Fiorelli.

Para capacitar profissionais que se destaquem nessa área com grande demanda de atendimentos, o curso de pós-graduação da Unileão oferece aos estudantes uma formação com professores qualificados e boas experiências clínicas, com módulos engajados nas inovações que norteiam o segmento e contextualizações teóricas, associadas às aulas práticas, para estimular o raciocínio clínico.

Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica

A partir da Especialização em Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica, os fisioterapeutas poderão avaliar e desenvolver diagnóstico funcional para adultos e crianças, propondo o tratamento fisioterapêutico mais adequado para a reabilitação neurológica. Para tanto, a capacitação conta com professores especializados na área e aulas práticas com contextualização teórica, importantes para auxiliar os profissionais na tomada de decisões clínicas.

Fisioterapia Dermatofuncional

O curso de Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional busca desenvolver nos profissionais as habilidades de avaliação e tratamento fisioterapêutico nas disfunções estéticas.

“A pós-graduação poderá mudar a carreira profissional oferecendo aos fisioterapeutas um programa completo de disciplinas que abrangem aspectos ligados à cosmetologia, eletroterapia, recursos manuais e os principais tratamentos de procedimentos cirúrgicos e clínicos, o que possibilita aos profissionais uma atuação plena neste vasto mercado e no desenvolvimento de protocolos e programas de tratamentos”, explica a profa. Rejane Fiorelli.

Fisioterapia Pélvica e Obstétrica

Sendo a única pós-graduação ofertada na região do Cariri com foco nesse segmento, o curso de Especialização em Fisioterapia Pélvica e Obstétrica tem o objetivo de promover a atualização dos conhecimentos científicos, teóricos e práticos acerca dos métodos de avaliação e tratamento fisioterapêutico aplicados aos distúrbios uroginecológicos, obstétricos e coloproctológicos na mulher e no homem, em níveis primário, secundário e terciário.

De acordo com a profa. Rejane Fiorelli, existe, atualmente, uma grande demanda por profissionais qualificados que atuem nesse campo relativamente novo da Fisioterapia.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação da Instituição, que são reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade. Além disso, os profissionais que se capacitam na Unileão seguem tendo acesso aos benefícios que tinham durante a graduação, tais como acesso aos serviços da Academia-Escola, da Clínica-Escola, das bibliotecas, do Núcleo de Empregabilidade, contato com os melhores laboratórios da região e descontos em empresas parceiras.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Unileão pelos seguintes números de WhatsApp:

  • (88) 9 9216-3040 (informações gerais);
  • (88) 9 9934-9825 (matrículas).

COMPARTILHE: