Unileão realiza evento sobre desafios e mudanças no Direito Eleitoral Brasileiro

Atividade será aberta ao público e contará com a participação do Dr. Marcelo Weick Pogliese.

31/03/2021 17:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará, no dia 5 de abril, às 19h, pelo canal oficial do YouTube da Unileão, um encontro on-line sobre os desafios e mudanças no Direito Eleitoral Brasileiro. O evento será aberto ao público e os interessados em participar da atividade deverão se inscrever no formulário disponível neste link até às 22h do dia 4 de abril. Além disso, o evento, junto com a Atlética Hedionda, está realizando uma ação solidária recebendo alimentos não perecíveis para doação. A participação da ação é voluntária e os alimentos deverão ser entregues no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Instituição, no horário de funcionamento do setor.

Inscreva-se no evento Desafios e Mudanças no Direito Eleitoral Brasileiro!

O evento tem a presença confirmada do Dr. Marcelo Weick Pogliese, doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, advogado e professor da Universidade Federal da Paraíba, além de membro da ABRADEP e consultor externo do GT de Reforma do Código Eleitoral da Câmara dos Deputados.

A atividade tem o intuito de promover debates sobre o Direito Eleitoral, a fim de desmistificar os preconceitos relacionados ao ramo, assim como possibilitar a discussão em torno da cultura de educação em Direito da Cidadania e fomentar as discussões acadêmicas em Direito Constitucional e Eleitoral no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, além de contribuir para a Paz, Justiça e Instituições Eficazes, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Desafios e Mudanças no Direito Eleitoral Brasileiro

Data: 5 de abril

Inscrições pela internet

Transmissão pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.