(88)99216-3040

Unileão divulga nota de pesar pelo falecimento da irmã Rosa

Religiosa faleceu nesta quinta-feira (1º), vítima da covid-19.

01/04/2021 15:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

É com imenso pesar que o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) recebe, nesta quinta-feira (1º), a notícia do falecimento da Ir. Rosamaria de Lira, Diretora Executiva do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP).  A Unileão lamenta a partida da irmã Rosa, mais uma perda significativa diante da covid-19, ao passo em que alerta toda a população para os perigos reais da pandemia e sugere que a comunidade caririense siga rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde e das autoridades federais, estaduais e municipais.

“A irmã Rosa foi uma pessoa extremamente querida para nós, da Unileão, e continuará guardada nas nossas lembranças como alguém que cumpriu de maneira muito honrada com a sua missão de lutar pela saúde e de prestar assistência de qualidade para quem mais precisa. Seu legado permanecerá como um ganho de todos da região do Cariri”, afirma o prof. Jaime Romero de Souza, reitor da Unileão.

O reitor da Unileão também destacou a parceria entre a Instituição e o Hospital São Vicente, que possibilitou um relacionamento próximo com a irmã Rosa e com a defesa da causa social da religiosa. “Temos muito orgulho de colaborarmos com a causa da irmã Rosa por meio dos estágios dos nossos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social, parceria que nos levou a manter uma relação próxima e de muito respeito e colaboração”, frisa o prof. Jaime Romero.

A irmã Rosa estava internada na UTI do HMSVP há cerca de uma semana devido a complicações da covid-19 e, conforme nota divulgada pelo Hospital, o corpo da religiosa será sepultado na tarde desta quinta-feira, no cemitério Santo Antônio, obedecendo às restrições impostas pelas medidas de isolamento social e controle da pandemia do coronavírus.


COMPARTILHE: