Alunos do curso de Enfermagem acolhem calouros de 2021.1 em evento on-line

Atividade promoveu orientações aos novos estudantes do curso e proporcionou uma interação entre os recém-chegados e os veteranos da graduação.

05/04/2021 14:00 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Assistência ao Calouro (GAC), dos alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu, no dia 27 de março, o evento “Ingressar na Universidade: Responsabilidades e Desafios”, atividade de acolhimento virtual aos novatos da graduação que contou com a apresentação de palestras e rodada de perguntas, além da emissão de um certificado de 2h para os participantes.

A atividade teve como objetivo promover a reflexão sobre o compromisso necessário com o ingresso no Ensino Superior e as oportunidades que surgem a partir da dedicação aos estudos, bem como aumentar o engajamento dos acadêmicos às atividades do curso e proporcionar uma maior interação entre os estudantes recém-chegados e os veteranos, mesmo em tempos de pandemia.

Além de realizarem reuniões pelo Google Meet para a orientação dos alunos de maneira individual e tirar dúvidas, os idealizadores do projeto também utilizam um grupo de WhatsApp para repassarem informações sobre as aulas teóricas e práticas, sobre o acesso à plataforma Unileão Digital e ao Portal Educacional.

O GAC também presta auxílio em:

• Como acessar o quadro de horário;
  • Como solicitar mudança de sala;
  • Direcionar dúvidas para os setores específicos da Instituição;
  • Dicas de estudo e organização do tempo.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.