Professora e egressa da Unileão publicam artigo sobre estudo de caso de empreendedorismo no Sítio Mocotó em livro do Instituto Persona

Artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da egressa e aborda estudo realizado em associação comunitária no Sítio Mocotó, situado em Várzea Alegre (CE).

05/04/2021 13:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A egressa do curso de Administração Thays Barros Carvalho e a professora dos cursos de Gestão Márcia Maria Leite Lima do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) publicaram o artigo intitulado “Empreendedorismo sustentável: estudo de caso na associação comunitária no Sítio Mocotó na cidade de Várzea Alegre”, anteriormente publicado na revista ID On-line, no livro “Administração e práticas sustentáveis: coletânea de artigos”, editado pelo Instituto Persona de Educação Superior.

Confira aqui o livro completo!

De acordo com a profa. Márcia Leite, a publicação resulta do Trabalho de Conclusão de Curso da egressa Thays Barros e é de extrema relevância por analisar a influência, os desafios e os impactos do empreendedorismo sustentável, tendo como base a Associação Comunitária do Sítio Mocotó, na cidade de Várzea Alegre (CE). Ela avalia que o artigo traz uma busca para conhecer e entender como trabalhar de forma sustentável o empreendedorismo social.

“Nós, profissionais da área de Gestão, acreditamos que o empreendedorismo é o principal agente de transformação no âmbito social, econômico e empresarial. Portanto, estudar, pesquisar e escrever sobre empreendedorismo nos torna profissionais com uma maior capacidade de tomar as melhores decisões, como também nos deixa atentos sobre as principais mudanças econômicas, tecnológicas e inovadoras”, frisa a docente.

Sobre o Instituto Persona de Educação Superior

O Instituto Persona de Educação Superior proporciona e fomenta a motivação pela leitura e pela divulgação de conteúdos acadêmicos, oferecendo-os à comunidade científica e incentivando esse público a publicar pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento. Dessa forma, a instituição realiza publicações de livros, e-books e revistas científicas eletrônicas, bem como promove cursos diversos e consultoria educacional.

Conheça o Instituto Persona de Educação Superior

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.