(88)99216-3040

Unileão capacita profissionais de saúde no atendimento humanizado para pacientes com insuficiência renal

Especialização em Enfermagem em Nefrologia tem duração de 17 meses e previsão de início para este mês de abril.

09/04/2021 15:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ter uma formação para além do aspecto biológico, mas que leva em conta o lado psicológico e social é essencial para as enfermeiras e enfermeiros que desejam atuar no cuidado de pacientes com insuficiência renal. Para capacitar os profissionais da Enfermagem que almejam ter sucesso nessa área, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece a Especialização em Enfermagem em Nefrologia. As inscrições para essa pós-graduação podem ser realizadas por meio deste link e as vagas são limitadas.

Inscreva-se na Especialização de Enfermagem em Nefrologia!

As aulas da Especialização ocorrerão mensalmente nos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no domingo, das 8h às 12h, no campus Saúde da Unileão. A pós-graduação terá duração de 17 meses, com início previsto para este mês de abril.

Vantagens em escolher a Unileão:

  • Utilização de laboratórios modernos para atividades práticas;
  • Professores doutores, mestres e especialistas na área de atuação em Nefrologia;
  • Estágios na atenção básica de saúde primária, secundária e terciária.

Documentos necessários para a inscrição:

  • Currículo;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia de RG e CPF;
  • Cópia autenticada do diploma ou da certidão de conclusão da graduação;
  • Comprovante de residência atualizado.

Mais informações sobre a Especialização em Enfermagem em Nefrologia, bem como a respeito das inscrições, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Espaço no mercado para especialistas na área

O mercado de trabalho demanda profissionais com conhecimentos específicos e que prestem assistência humanizada ao paciente com insuficiência renal em aspecto biopsicossocial nos serviços de tratamento das doenças renais, assim como de hemodiálise, diálise e de transplante renal.

Principais atribuições dos especialistas na área de Nefrologia

As enfermeiras e enfermeiros especialistas na área de Nefrologia têm como principais atribuições: conhecer a anatomia e fisiologia renal, as doenças renais, suas manifestações e métodos de avaliação da função renal; desenvolver raciocínio clínico e pensamento crítico para utilizar métodos de pesquisa em Enfermagem nas Unidades de Terapia Renal; conhecer as diferentes disfunções renais e as diferentes terapias de substituição renal; realizar as diferentes terapias de substituição renal; planejar assistência individualizada e contextualizada ao paciente com disfunção renal.

Além disso, esses profissionais devem desenvolver habilidades técnico-científicas para assistir aos pacientes com doença renal crônica (DRC) e com lesão renal aguda (LRA); conhecer dietas de um paciente renal e dialítico; conhecer, planejar e executar medidas preventivas nas disfunções renais; envolver e incentivar a participação da família no processo terapêutico e o plano de cuidados do paciente com disfunção renal nos diversos serviços de saúde; e desenvolver habilidades para a gestão de unidades de pacientes com disfunção renal.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade na região do Cariri. Além disso, continuam com os benefícios que já tinham durante a graduação, tais como acesso à Academia-Escola, à Clínica-Escola, às bibliotecas, aos melhores laboratórios da região, ao Núcleo de Empregabilidade e descontos em empresas parceiras.

Serviço

Especialização em Enfermagem em Nefrologia

Previsão para o início das aulas: abril de 2021

Informações pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040


COMPARTILHE: