Unileão oferta serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia

Atendimentos são gratuitos e ocorrem de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h, 9h e 10h.

09/04/2021 09:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Clínica-Escola de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) deu início aos atendimentos gratuitos dos serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia, ofertados para crianças de 0 a 12 anos. São prestados cuidados voltados desde os distúrbios do aparelho respiratório, das obstruções das vias aéreas superiores, às patologias que repercutem na restrição dos pulmões, como a pneumonia, bronquite, asma, bronquiectasia, fibrose cística e o pós-covid-19.

Os responsáveis pelos menores poderão pré-agendar horários de atendimento, mediante solicitação médica, e tirar dúvidas sobre os serviços de Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia pelo telefone (88) 2101-1065. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h, 9h e 10h. Para cada horário, serão disponibilizadas 7 vagas.

Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia

A Clínica-Escola de Fisioterapia é o único núcleo de atendimento especializado em Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia na região do Cariri. Além disso, o local é pioneiro na publicação do Método Proetz, por meio da pesquisadora e supervisora de estágio, profa. Yáskara Filgueira. O processo inovador apresenta diversos benefícios no tratamento das crianças com sinusites.

“A Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia é aliada indispensável no tratamento dos distúrbios do sistema respiratório. Os serviços na área atuam tratando, higienizando e fortalecendo músculos respiratórios para uma melhor qualidade de vida da população infantil do Cariri, além de potencializar os resultados dos atletas mirins da região”, avalia a profa. Yáskara Filgueira, que supervisiona os atendimentos junto com a profa. Rafaela Macedo.

Os serviços ofertados pela Unileão contam com equipamentos novos e de última geração, além de garantirem a segurança dos pacientes ao seguir todos os protocolos de biossegurança, como desinfecção em setor apropriado, aferição de temperatura na admissão e uso de álcool em gel a 70%. A utilização de máscaras é obrigatória para a entrada e permanência em todas as instalações da Unileão.

Fisioterapia Respiratória em Pediatria e Neonatologia

Atendimentos de segunda a sexta-feira

Horários: 8h, 9h e 10h

Pré-agendamento dos atendimentos e mais informações pelo telefone (88) 2101-1065.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.