(88)99216-3040

Especialização em Odontopediatria da Unileão capacita cirurgiões-dentistas no atendimento odontológico a bebês e crianças

Além da pós-graduação em Odontopediatria, a Unileão oferece aperfeiçoamento em Cirurgia Oral e aperfeiçoamento em Endodontia.

12/04/2021 07:27 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O cuidado com a saúde bucal deve começar ainda na primeira infância. Para preparar os cirurgiões-dentistas do Cariri no atendimento de qualidade e especializado para bebês e crianças, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) oferece a Especialização em Odontopediatria com Ênfase em Laserterapia, curso reconhecido por possibilitar experiências práticas aos profissionais e altos índices de empregabilidade.

“A Especialização em Odontopediatria oferece capacitação em todos os níveis de complexidade, além do diferencial da prática de novas tecnologias no atendimento odontológico infantil, como o uso de rotatórios na endodontia e lasers de baixa potência”, afirma a profa. Eruska Maria de Alencar Tavares Norões, coordenadora dessa pós-graduação.

Os cirurgiões-dentistas especialistas em Odontopediatra podem ser inseridos na rede pública e privada. As principais atribuições desses profissionais são:

  • Atuar na docência e na pesquisa;
  • Conhecer e aplicar as técnicas de manejo de comportamento para otimização do atendimento odontológico infantil;
  • Realizar atendimento humanizado e pautado na ética;
  • Prestar atendimento clínico ambulatorial e hospitalar para bebês, crianças e adolescentes.

Além da Especialização em Odontopediatria com Ênfase em Laserterapia, a Unileão oferece outras pós-graduações para os cirurgiões-dentistas da região do Cariri. São elas: o Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral e o Aperfeiçoamento em Endodontia.

Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral

O curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral possibilita ao profissional uma vivência com técnicas de cirurgia bucal de maior complexidade que as desenvolvidas na graduação. Além disso, permite a atuação de forma segura nas cirurgias bucais e serve de base para a atuação dentro da especialidade de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial ou nas outras especialidades cirúrgicas da Odontologia.

“Este curso confere uma maior intimidade com as áreas cirúrgicas da Odontologia e também permite que os profissionais se candidatem a cargos públicos com exigência de formação nesta área, além de possibilitar a ampliação do leque de procedimentos para a atuação no setor privado”, aponta profa. Eruska Maria de Alencar Tavares Norões.

Aperfeiçoamento em Endodontia

O curso de Aperfeiçoamento em Endodontia oferece uma capacitação teórica, laboratorial e prática, que permite aos cirurgiões-dentistas tratarem as patologias endodônticas de forma eficaz e com qualidade cientifica e tecnológica, oferecendo, dessa forma, o tratamento adequado aos pacientes.

“Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, destaca-se o profissional com qualificação. Um profissional adequadamente capacitado, além de oferecer melhor qualidade de atendimento e tratamento, também consegue aperfeiçoar sua rotina clínica”, completa a profa. Eruska Maria de Alencar Tavares Norões.

Condições especiais para egressos da Unileão

Egressos da Unileão têm a oportunidade de ingressar com condições especiais em cursos de pós-graduação da Instituição, que são reconhecidos pelos altos índices de empregabilidade. Além disso, os profissionais que se capacitam na Unileão seguem com acesso aos benefícios que tinham durante a graduação, como os serviços da Academia-Escola, da Clínica-Escola, das bibliotecas, do Núcleo de Empregabilidade, contato com os melhores laboratórios da região e descontos em empresas parceiras.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Unileão pelos seguintes números de WhatsApp:

  • (88) 9 9216-3040 (informações gerais);
  • (88) 9 9934-9825 (matrículas).

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: