Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular da Unileão realiza Ciclo de Estudos

Interessados poderão se inscrever até o dia 16 de abril na atividade, que emitirá certificação de 25 horas para os participantes.

12/04/2021 08:52 am - Atualizado em 13/04/2021 10:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Biologia e Genética Molecular (LaBioGeM), dos estudantes da Unileão, sob a orientação da profa. Maria Karollyna, realizará o Ciclo de Estudos em Biologia e Genética Molecular. Os encontros ocorrerão durante os dias 17 e 24 de abril, 8, 15 e 29 de maio e 12 e 26 de junho, pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link até o dia 16 de abril.

Faça aqui sua inscrição!

A atividade tem o objetivo de repassar informações acerca das áreas da Biologia e Genética Molecular, levando em consideração o grande avanço nessas áreas e como esses temas podem ser abordados de diferentes formas. Sendo assim, o Ciclo de Estudos busca ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o assunto, além de mostrar o funcionamento e a importância das técnicas moleculares no contexto atual.

Confira abaixo a programação do Ciclo de Estudos em Biologia e Genética Molecular:

17/04

9h – Aula Genética Básica, com o prof. Wenderson Pinheiro.

24/04

8h – Aula Prática de extração de DNA destinada apenas aos alunos da Liga, em virtude do distanciamento que deve ser seguido por conta da pandemia, com a profa. Francisca Alves. Caso não seja possível realizar a aula prática, o assunto será abordado de forma remota, em um momento aberto ao público.

08/05

8h – Aula prática de Eletroforese e PCR destinada apenas aos alunos da Liga, em virtude do distanciamento que deve ser seguido por conta da pandemia, com a profa. Jennifer Figueiredo. Caso não seja possível realizar a aula prática, o assunto será abordado de forma remota, em um momento aberto ao público.

15/05

14h – Dogma Central da Biologia Molecular, com o prof. Patrik Gomes.

29/05

14h – Bioinformática aplicada na área molecular, com o prof. Plínio Palácio.

12/06

8h – Vacinas e Medicamentos utilizados na covid-19, com o prof. Jaime Ribeiro.

26/06

14h – Coleta, transporte e armazenamento dos vestígios de interesse forense para perfil e comparação genética, com a prof. Aline Teixeira.

Ciclo de Estudos em Biologia e Genética Molecular

Data: 17 e 24 de abril, 8, 15 e 29 de maio e 12 e 26 de junho

Horário: 9h / 8h / 8h / 14h / 14h / 8h / 14h

Transmissão pelo Google Meet

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.