Semana de avaliações chegando: saiba como se preparar!

Com preparação adequada, esse período traz resultados motivadores para os estudantes.

13/04/2021 17:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A semana de avaliações da Unileão está chegando, o que pode gerar ansiedade e estresse em alguns estudantes. Com a preparação adequada, no entanto, esse período traz resultados motivadores para os alunos da graduação. Seguem, abaixo, algumas dicas para aqueles que querem começar a se preparar com antecedência e, consequentemente, ampliar as chances de sucesso nas provas.

Ambiente tranquilo

Concentração exige tranquilidade. Para ter um bom aproveitamento nas aulas no formato remoto, é importante a escolha de um local silencioso e sem distrações.

Disciplina de horários

Reservar um tempo para os estudos é essencial para quem deseja um bom desempenho acadêmico. É certo que o formato remoto apresenta alguns desafios, mas manter a disciplina para os horários de estudo é fundamental para o sucesso nas avaliações.

Alimentação adequada

A alimentação influencia no foco e na forma como as informações são absorvidas. Os alimentos certos podem estimular a memória, a concentração e o raciocínio. Por isso, antes do início das aulas, é essencial tomar um café da manhã saudável e em quantidade adequada.

Revisão das atividades

Rever os conteúdos é um fator que contribui bastante para a sua assimilação. Por isso, é importante não só acompanhar as aulas, como também realizar os exercícios e demais atividades acadêmicas.

Interação com os colegas

Nas aulas presenciais, a troca de conhecimentos entre estudantes acontece naturalmente e, nesse cenário de isolamento social e aulas remotas, a interação é ainda mais valorosa, pois beneficia o aprendizado de todos os envolvidos e pode contribuir para o bom desempenho dos alunos. Importante, entretanto, saber diferenciar das conversas paralelas!

E na hora das avaliações?

É normal ficar nervoso! Pensado nisso, a Unileão preparou um checklist para ajudar na organização desse momento:

• Verifique os horários e o prazo de envio das avaliações;
  • Reveja o conteúdo que será cobrado;
  • Se possível, escolha um ambiente silencioso;
  • Verifique a sua conexão com a internet.