(88)99216-3040

Liga Acadêmica da Unileão realiza II Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher

Evento emitirá certificação de 8 horas e as inscrições para a atividade podem ser feitas até o dia 5 de maio.

23/04/2021 18:08 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Uroginecologia e Obstetrícia (LAUGO), dos estudantes do curso de Fisioterapia da Unileão, sob a orientação da profa. Carolina Assunção, realizará o II Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher. O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, das 13h30 às 18h, e das 14h às 18h, respectivamente, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser realizadas pela internet, por meio deste link, até o dia 5 de maio. Será emitida certificação de 8 horas para os participantes.

Inscreva-se aqui no II Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher!

O Simpósio pretende abordar a abrangência que a atenção à saúde da mulher deve alcançar, levando em consideração as diferentes patologias que acometem o público feminino. Sendo assim, o evento busca ampliar os conhecimentos dos participantes sobre o assunto, além de apresentar a atuação multiprofissional no campo da saúde da mulher e debater sobre a situação de ser mulher no contexto sociocultural.

A atividade terá as facilitadoras: Dra. Priscila Gomes, graduada em Direito, especialista em Direito de Família e membro integrante da Comissão da Mulher da ABA Rio de Janeiro; a Dra. Marianne Pinheiro, graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e atualmente Nutricionista Clínica e Esportiva na Clínica João Paulo II (Crato) e no Homecare Vivamedic Nacional Saúde Eireli de Nutrição; a Dra. Carolina Pinhol, graduada em Biomedicina pela FUMEC, mestra em Biologia Celular pela UFMG e desenvolvedora do Projeto Ser – Educação Sexual e Saúde Íntima; a Dra. Érika Pakisa, graduada em Psicologia, com Formação em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico; a Dra Mônica Magalhães, graduada em Odontologia pela Unileão, com residência em Harmonização Facial pelo Instituto Alan; a Dra Karol Carvalho, especialista em Saúde da Mulher pelo COFFITO, com formação em Sexualidade Humana e Clínica e Coordenadora da câmara técnica de Saúde da Mulher Crefito 14. Para mais informações, entrar em contato com a Liga Acadêmica pelo Instagram.

Confira abaixo a programação do II Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher:

06/05

13h30 às 14h – Abertura com a Coordenação do curso de Fisioterapia

14h às 15h – Palestra “Incontinência atlética” com a Dra. Karol Carvalho

15h às 16h – Palestra com a Dra. Malú Procópio

16h às 17h – Palestra “Nutrição X Endometriose: Como a alimentação pode contribuir na melhora do prognóstico de mulheres portadoras” com a Dra. Marianne Pinheiro

17h às 18h – Palestra com a Dra. Mônica Magalhães

07/05

14h às 15h – Palestra com a Dra. Érika Pakisa

15h às 16h – Palestra “A educação sexual na formação de mulheres jovens” com a Dra. Carolina Pinhol

16h às 17h – Palestra “Empoderamento jurídico e familiar para mulheres” com a Dra. Priscila Gomes

17h às 18h – Palestra “Os benefícios da atividade física para a saúde da mulher” com a educadora física Natália Lima

Serviço

II Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher

Data: 6 e 7 de maio

Horário: 13h30 às 18 / 14h às 18h

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.


COMPARTILHE: