Unileão oferta cursos certificados para alunos de graduação da Instituição

Cursos serão ministrados por professores da Unileão, com a participação de renomados profissionais de diversas áreas de conhecimento.

26/04/2021 12:10 pm - Atualizado em 30/04/2021 16:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Diante da realidade de muitos estudantes do Ensino Superior que precisam trabalhar durante o período de graduação e das dificuldades que alguns encontram para ingressar no mercado de trabalho pela falta de comprovação das qualificações apresentadas no currículo, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) ofertará, a partir de 2021, cursos on-line de curta duração em várias áreas de conhecimento.

As capacitações serão gratuitas e exclusivas para os alunos de graduação da Instituição, que podem se inscrever nos cursos pelo site unileao.edu.br. As qualificações serão ministradas por professores da Unileão, com a participação de renomados profissionais de diversas áreas de conhecimento.

Os cursos emitirão certificações que poderão ser utilizadas na comprovação das competências dos estudantes no momento da elaboração de currículos, além de contarem como atividades complementares, contribuindo com a apresentação da carga horária obrigatória que deve ser comprovada no final do curso.

Abordagem de temas interdisciplinares

Com cargas horárias distintas, os cursos abordarão temas transversais às diversas áreas de conhecimento, que vêm se mostrando fundamentais para um bom desenvolvimento de carreira e reconhecimento no mercado de trabalho, como as soft skills, que são habilidades comportamentais, sociais e emocionais tão importantes para os profissionais quanto conhecimentos técnicos, sobretudo diante do atual contexto vivenciado, que demanda cada vez mais pessoas com competências para solucionar problemas complexos.

Dessa forma, a Unileão oferece oportunidades para os alunos aprimorarem e diversificarem os conhecimentos, bem como alcançarem competências e habilidades antes mesmo da formação, agregando valor ao currículo e expandindo as possibilidades de contratação no competitivo mercado de trabalho.