(88)99216-3040

Docente do curso de Odontologia da Unileão publica artigo em revista internacional sobre nova técnica cirúrgica

Estudo foi publicado na revista internacional Journal of Maxillofacial and Oral Surgery.

29/04/2021 16:29 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor do curso de Odontologia da Unileão Jéferson Lucena publicou um artigo científico na revista internacional Journal of Maxillofacial and Oral Surgery intitulado “Treatment of the Temporomandibular Joint Ankylosis with a Customized Prosthesis in a Single Stage: The Use of 3D Cutting Guides and Virtual Surgical Planning”. O estudo contou com a participação dos cirurgiões-dentistas Dr. Roberto Rêgo, Dr. Daniel Facó e Dr. Tácio Bezerra, e do prof. Ivo Pita, que também é docente da Unileão.

Confira aqui o artigo completo!

O trabalho apresenta uma nova técnica cirúrgica, que utiliza guias cirúrgicos 3D de corte e posicionamento criados digitalmente, recursos de última geração, para ajudar a determinar a posição e as dimensões das osteotomias, atuando como ferramenta auxiliar no manejo da anquilose da articulação temporomandibular e permitindo a instalação de próteses personalizadas em um único estágio.

“Essa nova técnica cirúrgica auxilia cirurgiões e traumatologistas bucomaxilofaciais no gerenciamento de pacientes portadores de anquilose da articulação temporomandibular, possibilitando maior previsibilidade, menor tempo cirúrgico e menor morbidade”, explica o prof. Jéferson Lucena, autor do artigo.

Saúde e beleza buco-facial.


COMPARTILHE: