Liga Acadêmica da Unileão promove curso de formação em cuidados paliativos

Capacitação será ofertada para estudantes e graduados nos cursos da área da Saúde de Instituições de Ensino Superior do Ceará e emitirá certificação de 65 horas.

03/05/2021 10:12 am - Atualizado em 03/05/2021 12:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Saúde Integral para a Diversidade (LASID), dos estudantes da Unileão, promoverá o curso “Formação em cuidados paliativos”, organizado pela profa. Marlene Menezes de Souza. A atividade será ofertada aos alunos e egressos dos cursos de Saúde do Ceará e acontecerá de forma remota, pelo Google Meet, do dia 24 de maio ao dia 19 de junho, com encontros nas quartas, sextas, sábados e domingos, das 14h às 16h. As inscrições para a capacitação devem ser realizadas até o dia 23 de maio, por meio deste link.

Clique aqui para se inscrever no curso!

O curso será dividido em quatro módulos, sendo eles: “O cuidado paliativo”; “A equipe multi com enfoque inter/transdisciplinar”; “Possibilidades de intervenção”; e “O hospice no Brasil”. A atividade disponibilizará aulas expositivas que reforçarão a importância e o conhecimento nos cuidados paliativos e suas áreas, bem como irá expor conceitos importantes que sustentam a prática, promoverá a reflexão sobre a promoção do cuidado e trabalhará a educação como ferramenta essencial de todo e qualquer profissional de Saúde na atualidade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelo Instagram da LASID.

Curso de formação em cuidados paliativos

Data: 24 de maio a 19 de junho

Transmissão pelo Google Meet