(88)99216-3040

Unileão planeja retorno de atividades práticas para cursos da área da Saúde após publicação de decreto estadual

Decreto estadual 34.058, publicado no último sábado (1º), autorizou as aulas práticas presenciais em cursos do Ensino Superior da área da Saúde.

03/05/2021 10:23 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Diante da publicação do decreto estadual 34.058, ocorrida no último sábado (1º), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que o Comitê Pedagógico da Instituição já está analisando o documento que autorizou as aulas práticas presenciais em cursos do Ensino Superior da área da Saúde e preparando os cronogramas de atividades de cada graduação junto das coordenações. Em breve esses calendários estarão disponíveis para consulta na plataforma Unileão Digital.

O novo decreto estadual reforça orientações básicas como a de respeito ao distanciamento, aos limites de ocupação dos espaços e às demais medidas sanitárias amplamente difundidas durante a pandemia, sugerindo que as atividades sejam desenvolvidas preferencialmente em ambientes abertos e favoráveis à circulação do ar.

Assim como foi desde o início da pandemia, a Unileão continua atenta aos cuidados indispensáveis para uma prestação de serviços educacionais de maneira responsável e segue rigorosos protocolos de biossegurança nos seus espaços de aprendizado, elaborados de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, de órgãos nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia e, também, dos conselhos de classe.


COMPARTILHE: