Liga Acadêmica da Unileão realiza palestras remotas sobre farmacologia em escolas do Crajubar

Apresentações serão transmitidas para escolas públicas e privadas das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

04/05/2021 09:26 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Farmacologia (LAFARM), dos estudantes dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Odontologia da Unileão, sob a supervisão dos professores Raíra Justino e José Walber Castro, desenvolveu o projeto “Simplifica LAFARM: Ensinando a farmacologia de maneira descomplicada!”. A iniciativa promoverá palestras remotas sobre o assunto em escolas públicas e privadas das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

As atividades, que ainda estão em fase de planejamento, serão realizadas nos meses de maio a outubro, em doze escolas, com o objetivo de informar e conscientizar crianças e jovens sobre a farmacologia e sua influência no mundo, seja para diminuir o impacto na poluição ambiental, seja na atuação para a resistência à antimicrobianos na saúde pública.

“Fomentar a criação de um elo entre a comunidade e a universidade é um dos principais intuitos da Liga Acadêmica. Nesse sentido, surge a proposta da ação. Esse projeto se justifica pela necessidade de dinamizar e disseminar o ensino da farmacologia, facilitando, assim, o processo de aprendizagem bilateralmente, afinal, os ganhos são mútuos”, comenta o prof. José Walber Castro.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.