(88)99216-3040

Curso de Psicologia da Unileão realiza IV Encontro de Saúde Mental e da Luta Antimanicomial

Evento contará com mesas-redondas, palestras e emitirá certificação de 8h.

14/05/2021 20:59 pm - Atualizado em 14/05/2021 21:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Psicologia da Unileão realizará o IV Encontro de Saúde Mental do Cariri e da Luta Antimanicomial com o tema “Humanização e Saúde Mental: por uma construção de estratégias de enfrentamento em tempos de pandemia”. O evento ocorrerá no dia 25 de maio, nos turnos manhã e noite, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. A atividade emitirá certificação de 8 horas e as inscrições devem ser realizadas também de forma on-line, por meio deste link.

Inscreva-se no IV Encontro de Saúde Mental do Cariri e da Luta Antimanicomial!

O evento promoverá momentos de discussão sobre a humanização e a saúde mental em alusão ao mês que faz referência à Luta Antimanicomial, assim como discutirá temas relativos à saúde mental e suas práticas, além de intensificar os interesses dos alunos de Psicologia nessa área.

Confira abaixo a programação do IV Encontro de Saúde Mental do Cariri e da Luta Antimanicomial:

25/05

9h: Palestra “Saúde Mental e Humanização”, com Jurema Barros Dantas, doutora em Psicologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Ceará e professora do Programa Saúde da Família (RENASF/UFC).

10h30: Mesa-redonda “Redução de Danos: o possível e o necessário”, com Vanessa Mendes Fernandes, graduada em Psicologia pela Unileão, gestalt-terapeuta em formação, redutora de danos, especialista em saúde mental e coordenadora do CAPS ADIII David Capistrano em João Pessoa (PB); e com Welison de Lima Sousa, mestre em Psicologia pela UFAL, doutorando em Psicologia na UFRN e docente do curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS).

18h30: Mesa-redonda “O cuidado na atenção terciária: acolhimento integral do sofrimento”, com Isabella Leão, graduada em Psicologia pela FUMEC, pós-graduada em Psicologia Hospitalar pela PUC-MG e psicóloga no Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte (MG), no Pronto Socorro e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste; e com Tereza da Costa, psicanalista, membro da Escola Letra Freudiana, doutora em Sociologia e Direito (UFF), mestre em Psicologia (PUC/RJ), especialista em Psicoterapia Psicanalítica (USU/ RJ), psicóloga (UFG/RJ), coordenadora adjunta da Residência Multiprofissional em Saúde Mental (SES/UERJ) e coordenadora do Núcleo de Psicanálise do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro (SES/RJ).

20h: Palestra “Saúde mental da criança em tempos de pandemia: reflexões e apontamentos”, com Andreia Siqueira, doutora em Psicologia pela UFPE, professora da disciplina de Saúde Mental no curso de Medicina da UNINASSAU (Recife) e psicóloga da Policlínica Salomão Kelner, em Recife (PE).

Serviço

IV Encontro de Saúde Mental do Cariri e da Luta Antimanicomial

Data: 25 de maio

Horário: 9h /10h30 / 18h30 / 20h

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.


COMPARTILHE: