Unileão realiza III Simpósio de Educação Física Adaptada e Inclusão

Evento ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, com espaço para a apresentação de trabalhos.

14/05/2021 10:30 am - Atualizado em 14/05/2021 20:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizarão o III Simpósio de Educação Física Adaptada e Inclusão. O evento ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, com transmissão pelo canal oficial da Unileão no YouTube. Os interessados em participar da atividade devem se inscrever por meio deste link.

Clique aqui para se inscrever no Simpósio!

Para a apresentação de trabalhos no Simpósio, a submissão deverá ser realizada pelo e-mail [email protected], até as 23h59 do dia 24 de maio, de acordo com as regras previstas no edital. Os trabalhos selecionados serão publicados nos anais do evento com inscrição no ISBN.

Confira o edital para submissão de trabalhos!

O III Simpósio de Educação Física Adaptada e Inclusão promoverá a reflexão sobre: os processos de inclusão de pessoas com deficiência nos mais diversos tipos de manifestações sociais; Educação Física, educação, esporte e inclusão; os processos de inclusão do deficiente em todo o meio social; e a importância do esporte como instrumento pedagógico de inclusão.

Confira abaixo a programação do III Simpósio de Educação Física:

31/05

19h – Mesas-redondas “Sindrome de Down e Covid-19”, com participação do prof. Dr. Jaime Robeiro (Fiocruz); e “Aplicabilidade da Educação Física Adaptada Diante da Pandemia”, com participação do prof. Dr. Vinícius Denardin (UERR). As mediações serão conduzidas pelo prof. Ricardo Lemos.

01/06

14h – Apresentação dos trabalhos científicos;

18h30 – Oficina “Esporte paralímpico como conteúdo da Educação Física Escolar”, com o prof. Esp. Elionaldo Bringel (GEPAFA-UNIVASF);

18h30 – Oficina “Treinamento físico para pessoas com deficiência”, com o prof. Dr. Saulo Oliveira (UFPE);

18h30 – Oficina “Promoção de saúde para a pessoa com deficiência”, com a profa. Esp. Raquel Soares.

III Simpósio de Educação Física Adaptada e Inclusão

Data: 31 de maio e 1º de junho

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.