Unileão realiza Semana do Meio Ambiente no mês de junho

Palestra com docente da UFC marcará o encerramento do evento, que acontecerá entre os dias 1º e 7 de junho.

21/05/2021 08:22 am - Atualizado em 25/05/2021 10:42 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Sustentabilidade do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizará a Semana do Meio Ambiente da Unileão entre os dias 1º e 7 de junho, com diversas atividades organizadas pelos cursos de graduação por meio do Programa de Educação Ambiental (PEAS).

No último dia do evento, uma palestra com a profa. Suely Chacon (UFC), doutora em Desenvolvimento Regional Sustentável, marcará o encerramento da Semana. A palestra com a docente da Universidade Federal do Ceará acontecerá a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube. As inscrições para a apresentação de encerramento são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Confira a programação completa da Semana do Meio Ambiente da Unileão:

02/06

18h30 – III Cine Debate & Diversidade

Exibição do filme “Escola D’Água”

Transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet

Inscreva-se aqui para essa atividade!

07/06

16h – Palestra em alusão à Semana do Meio Ambiente com a profa. Dra. Suely Chacon

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unileão no YouTube

Inscreva-se aqui para essa atividade!

Sustentabilidade na Unileão

O desenvolvimento sustentável é o caminho para a preservação do meio ambiente e das condições de vida necessárias à sobrevivência das próximas gerações. Ciente disso, a Unileão é comprometida com essa causa não apenas na Semana do Meio Ambiente, mas ao longo de todo o ano, por meio de ações que visam incentivar a construção de um mundo mais sustentável.

Pelo Núcleo de Sustentabilidade e pelo Programa de Educação Ambiental e Social (Peas), toda a comunidade acadêmica da Unileão é incentivada à prática de ações sustentáveis que reafirmam diariamente o compromisso da Instituição com a Educação Ambiental.

Seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), as ações de sustentabilidade da Unileão incluem iniciativas voltadas para o melhor aproveitamento do uso dos recursos como água, energia e papel, dentre outros, sempre na perspectiva de deixar um planeta melhor para as futuras gerações. Todas essas ações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2020 da Unileão.