(88)99216-3040

Unileão homenageia profissionais de RH neste 3 junho

Data foi comemorada pela primeira vez em 3 de junho de 1976, dia de fundação da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas.

31/05/2021 14:49 pm - Atualizado em 31/05/2021 16:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os profissionais de Recursos Humanos são indispensáveis para o bom funcionamento e a humanização das organizações públicas e privadas. Por toda sua importância no desenvolvimento e crescimento das empresas e órgãos públicos que, nesta quinta-feira (3), celebra-se o Dia do Profissional de RH.

“Os profissionais de RH são essenciais, pois cuidam do principal ativo das organizações, que são as pessoas. Eles trabalham com o desenvolvimento e motivação dos funcionários, visando o alcance dos objetivos organizacionais das entidades, assim como profissionais e pessoais dos colaboradores”, afirma a profa. Tharsis Diaz, coordenadora adjunta dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Principais atribuições dos profissionais de RH:

  • Recrutamento, seleção, integração e manutenção do clima organizacional positivo;
  • Desenvolvimento de lideranças;
  • Treinamento e desenvolvimento dos colaboradores;
  • Gestão de carreiras, cargos, salários e benefícios;
  • Rotinas pessoais.

Curso de Gestão de RH da Unileão

No Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o curso de Gestão de Recursos Humanos oferece aos seus alunos embasamento teórico e prático para que eles se tornem profissionais preparados e que façam a diferença em organizações de diversos portes e ramos de atividade.

Para isso, a graduação conta com uma equipe docente altamente qualificada e uma estrutura que possibilita que os estudantes tenham experiências práticas com o acompanhamento de empresas reais da região do Cariri. Essa formação diferenciada é exercida por meio de eixos e serviços na Estação de Negócios, equipamento laboratorial dos cursos de Gestão e Negócios da Unileão.

Os discentes de Gestão de RH atuam em cinco eixos da Estação de Negócios, sendo um em cada semestre, são eles: Organização, Pessoas, Comportamento, Rotinas de Pessoal e Estratégias. Cada eixo trabalha disciplinas voltadas para suas respectivas áreas de conhecimento.

Certificado de Excelência

Na Unileão, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos desenvolvem competências a partir das disciplinas separadas por eixos de conhecimento, metodologia de ensino premiada pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

No final de cada semestre, acontece um Exame de Certificação para emitir certificados de excelência aos estudantes aprovados. A aprovação valoriza o conhecimento adquirido pelos alunos da Instituição e permite que os estudantes acrescentem a certificação no currículo e comprovem competências antes mesmo do final do curso, o que facilita o ingresso deles no mercado de trabalho.

Estação de Negócios

A Estação de Negócios da Unileão, inaugurada em 2019, possibilita um formato de ensino diferenciado, onde os cursos das áreas de Gestão e Negócios da Unileão compartilham conhecimento entre si por meio de eixos. O método tem como principal benefício oferecer a experiência educacional baseada na formação de competências.

Atividades em celebração ao Dia do Profissional de RH

Em comemoração ao Dia do Profissional de RH, a Coordenação do curso de Gestão de Recursos Humanos da Unileão realizará, entre os dias 1º e 4 de junho, duas rodas de conversa e uma palestra. Os eventos ocorrerão de forma on-line e os links para acesso às atividades serão repassados pela aos alunos pela Coordenação.

Veja a programação completa:

01/06

20h20 – Roda de conversa sobre o tema “A importância da LGPD e o Compliance”, com a advogada e especialista em Direito Digital Débora Gomes.

02/06

19h – Roda de conversa sobre o tema “Liderança Inovadora – Revertendo a Cultura do Comando em Cultura do Cuidado”, com Patrícia Lourenço.

04/06

19h – Palestra sobre o tema “Varejo 4.0”, com o prof. Wilson Santos.

Sobre o Dia do Profissional de RH

A data foi comemorada pela primeira vez em 3 de junho de 1976, mesmo dia em que foi fundada a Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas, a WFPMA (World Federation of People Management Associations).


COMPARTILHE: