Entenda como funciona o sistema avaliativo da Unileão

Média nas disciplinas é formada por um cálculo que leva em conta o resultado obtido pelos estudantes na AV1 e na AV2, confira a fórmula abaixo.

08/06/2021 13:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Compreender o sistema avaliativo adotado pela instituição na qual se estuda é importante para entender o desempenho no curso, projetar a evolução pedagógica e os próximos passos na graduação. Para facilitar esse entendimento entre sua comunidade acadêmica, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) explica como funciona o processo de avaliação utilizado pela Instituição.

Na Unileão, a média nas disciplinas é formada por um cálculo que leva em conta duas notas: o resultado obtido na primeira avaliação do semestre (AV1) e a nota alcançada na segunda avaliação (AV2). Com a definição dos valores de AV1 e AV2, a média será alcançada após a divisão por três da AV1 mais a AV2 duplicada. É como se fossem três notas somadas e divididas por três, sendo a terceira uma repetição do valor da AV2.

Simplificando, confira a fórmula abaixo:

A partir da média obtida, os estudantes podem se enquadrar em três situações: de 0 a 3,9, repetem a disciplina; de 4 a 6,9 realizam a avaliação final (AVF); e de 7 a 10, estão aprovados.

Como funciona a AVF?

Após os estudantes com média entre 4 e 6,9 realizarem a AVF, a nota final será formada pela soma dos valores da média e da AVF divididos por dois. Para a aprovação, o resultado deverá ser igual ou superior a 5. Exemplo: se a média for 4, será necessário alcançar a nota 6 na AVF, porque 4 + 6 = 10 e 10/2 = 5, nota mínima para aprovação na AVF.