Unileão cria ambiente de Educação Corporativa para colaboradores da Instituição

Funcionários da Instituição poderão potencializar suas habilidades e competências, o que os auxiliará no desenvolvimento profissional e na preparação para quando surgirem oportunidades de crescimento na carreira.

08/06/2021 09:07 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A trajetória de profissionais de sucesso não acaba quando eles são inseridos no mercado de trabalho. Para se destacarem em suas funções, os trabalhadores precisam buscar qualificação contínua. Como forma de contribuir com a carreira dos seus colaboradores, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) criou um ambiente de Educação Corporativa.

Nesse ambiente, os funcionários da Unileão poderão potencializar suas habilidades e competências, o que os auxiliará no desenvolvimento profissional e na preparação para quando surgirem oportunidades de crescimento na carreira. Isso ocorrerá a partir de minicursos que serão ofertados no espaço digital, bem como por meio de mentorias oferecidas pela Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) da Instituição.

Sobre o ambiente de Educação Corporativa da Unileão

Na plataforma, os profissionais poderão participar de diversas capacitações gratuitas, ministradas por professores da Unileão, com a participação de renomados profissionais de diversas áreas de conhecimento, em apresentações assíncronas, ou seja, o material ficará disponível para acesso a qualquer momento por um determinado período de tempo.

Com cargas horárias distintas, os cursos abordarão temas transversais às diversas áreas de conhecimento que vêm se mostrando fundamentais para um bom desenvolvimento de carreira e reconhecimento no mercado de trabalho, como as soft skills, que são habilidades comportamentais, sociais e emocionais tão importantes para os profissionais quanto conhecimentos técnicos, sobretudo diante do atual contexto vivenciado, que demanda cada vez mais pessoas com competências para a solução de problemas complexos.

Como acessar o ambiente de Educação Corporativa

O acesso ocorrerá do mesmo modo que foi realizado na II Semana do Trabalhador, pela plataforma Unileão Digital, onde os funcionários já se encontram cadastrados.

Acesse aqui a plataforma Unileão Digital!

Oportunidades de crescimento para profissionais capacitados

Segundo informações coletadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, o grau de ocupação aumenta com o nível de preparação profissional do indivíduo, assim como os rendimentos. Muito além de garantir melhores vagas e maiores remunerações, profissionais que buscam se capacitar constantemente têm mais chances de se manterem empregados, mesmo em períodos que apresentem altas taxas de demissão, apontam pesquisas.