Alunos do Mestrado em Ensino em Saúde da Unileão publicam capítulo no livro digital As Faces da Violência de Gênero

Livro digital pode ser acessado gratuitamente pela internet.

14/06/2021 08:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A professora do curso de Serviço Social do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e também aluna do Programa de Mestrado em Ensino em Saúde da Instituição, Cecília Bezerra, publicou um capítulo no livro digital “As Faces da Violência de Gênero”.

Confira aqui o livro completo!

O trabalho, intitulado “Reflexos da Violência Doméstica Percebidos no Âmbito dos Serviços de Saúde: um Diálogo Sobre o Envolvimento Institucional no Enfrentamento à Desconstrução Social do Problema”, foi realizado em conjunto com os alunos do Programa de Mestrado em Ensino em Saúde da Unileão prof. Francisco Renato Silva Ferreira, profa. Alyne Rocha Calou, Gessica Angelo dos Santos e pelo professor da pós-graduação Miguel Ângelo.

“Devemos, enquanto discentes do Programa de Mestrado em Ensino em Saúde e pesquisadores, usar do nosso conhecimento para gerar possibilidades de promover a saúde de mulheres acometidas de violência, bem como oportunizar resolubilidade no tocante aos atendimentos acontecidos no âmbito da Saúde. A nossa escrita evidencia-se como um convite reflexivo e propositivo na luta constante de defender e contribuir de modo efetivo com a promoção e bem-estar das mulheres violentadas e de todo cidadão atingido”, afirma a profa. Cecília Bezerra, autora do estudo.