Curso de Direito da Unileão fecha parceria com NUPEMEC e abre seleção para formação de conciliadores judiciais

Graduação oferece 20 vagas para estudantes do curso a partir do 5º semestre, professores e demais funcionários da Instituição.

16/06/2021 12:39 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) fechou uma parceria com o Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) para a formação de conciliadores judiciais. A graduação está promovendo uma seleção para o preenchimento de 20 vagas no curso do NUPEMEC, que prepara profissionais para a atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSCs). O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unileão conta com um anexo CEJUSC, que contribui em casos de conciliação e na promoção da pacificação social.

Inscreva-se aqui para a seleção!

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio deste link, até às 23h da próxima quinta-feira (17). Poderão participar da seleção os estudantes do curso de Direito da Unileão matriculados a partir do 5º semestre, professores e demais funcionários da Instituição. O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira (18), no site da Unileão.

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar os seguintes documentos:

• RG, CPF e comprovante de endereço;
  • Diploma de curso de Ensino Superior pelo Ministério da Educação ou declaração de matrícula referente ao 3º ano ou 5º semestre;
  • Comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais;
  • Certidões negativas cíveis e criminais;
  • Carta de intenção sobre o seu interesse em participar do curso.

Formação de conciliadores judiciais do NUPEMEC

O curso terá um total de 100 horas/aula e será composto de duas etapas. A primeira delas será teórica e contará com cinco módulos realizados na modalidade de educação a distância. A etapa prática será formada por estágio supervisionado, que acontecerá em sessões de conciliação.

Segundo o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão, a conciliação vem se transformando em um importante instrumento de pacificação social como alternativa aos litígios e, consequentemente, reduz a taxa de judicialização dos conflitos. A formação de conciliador judicial habilita os profissionais a fazerem parte do Cadastro Nacional de Conciliadores Judiciais (ConciliaJud) e a atuarem na condução de conciliações judiciais e nos CEJUSCs.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.