Prazo de aditamento dos contratos do antigo Fies para 2021.1 encerra no dia 30 de junho

Alunos da Unileão matriculados em 2021.1 devem acompanhar os e-mails cadastrados no sistema do Fies e seguirem as orientações repassadas pela CPSA.

21/06/2021 13:11 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que o prazo para o aditamento de contrato do antigo Fies referente ao semestre 2021.1 encerra no dia 30 de junho. A CPSA lembra que os alunos matriculados no atual período e que são beneficiados pelo financiamento, contratado antes de 2018.1, devem realizar o procedimento, seguindo as orientações enviadas pela CPSA para os e-mails cadastrados pelos estudantes no SisFIES.

Lembretes importantes para beneficiários do Fies:

• Estar adimplente com as parcelas de juros trimestrais;
  • Ficar sempre atento(a) ao site da Unileão e às mensagens enviadas pela CPSA por e-mail e SMS;
  • Não deixar para confirmar o aditamento no final do prazo;
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc) no sistema do Fies.

Para a realização do aditamento, os estudantes devem aguardar o contato da CPSA e, assim que receberem a mensagem do setor no e-mail cadastrado no sistema do Fies, prosseguir conforme as orientações repassadas pela Comissão.

Para a renovação do financiamento em 2021.1, é preciso:

• Estar adimplente com os juros trimestrais (SisFIES);
  • Estar devidamente matriculado na IES no semestre vigente;
  • Estar em situação regular com o financiamento.

Em caso de dúvidas, os estudantes da Unileão que contrataram o Fies antes de 2018.1 poderão entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 2101-1034, pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040 ou pelo e-mail [email protected].

O que é aditamento de contrato do Fies?

O aditamento é a renovação do financiamento que deve ser realizada pelo estudante semestralmente. O aditamento do contrato é iniciado pela CPSA e confirmado pelo estudante no sistema do Fies.