Unileão segue com aulas remotas na reta final de 2021.1

Retomada gradual das aulas presenciais para todos os cursos está prevista para o semestre 2021.2, de acordo com as determinações governamentais que estarão em vigência no período, bem como o cenário epidemiológico da região.

29/06/2021 11:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do Decreto Nº 34.128, divulgado no último domingo (27) pelo Governo do Estado do Ceará, o Comitê Pedagógico do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que as aulas dos cursos da Instituição serão mantidas em formato remoto até o final do semestre 2021.1. Apenas as aulas práticas e os estágios dos cursos de Saúde ocorrerão de forma presencial.

A retomada gradual das aulas presenciais para todos os cursos está prevista para o semestre 2021.2, de acordo com as determinações governamentais que estarão em vigência no período, bem como o cenário epidemiológico da região. A Unileão continuará alinhada com as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como preservar a saúde da comunidade acadêmica.

Sobre o Decreto Nº 34.128

Na última sexta-feira (25), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o Decreto Nº 34.128 com medidas de flexibilização para a situação de isolamento social no estado. As medidas entraram em vigor ontem (28) e terão vigência até o dia 11 de julho, quando o Governo do Estado deverá anunciar um novo decreto.

Confira o Decreto na íntegra!

As principais mudanças trazidas pelo Decreto foram:

• Possibilidade de retorno das aulas presenciais nas universidades e faculdades;
  • Liberação de feiras livres no estado;
  • Medidas de flexibilização ampliadas para o Cariri cearense, que até o domingo (27) seguia com restrições rígidas devido ao cenário epidemiológico da região.