Prazo para solicitar o aditamento de dilatação do Fies encerra no dia 15 de julho

Extensão do contrato deve ser solicitada por quem formalizou a contratação do Fies a partir do semestre 2018.1 e não concluiu o curso no período de utilização do financiamento.

05/07/2021 10:09 am - Atualizado em 09/11/2021 11:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Unileão informa que o prazo final para a solicitação de aditamento de dilatação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) acaba na quinta-feira (15). O procedimento pode ser feito apenas por quem formalizou a contratação do Fies até o semestre 2018.1.

O dia 15 de julho de 2021 é a data limite e improrrogável para que os estudantes na condição citada realizem o procedimento de dilatação e, consequentemente, consigam a liberação do aditamento de renovação em 2021.2. A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da Unileão (CPSA) orienta os estudantes nessa situação a realizarem o procedimento o quanto antes, de modo que possam antecipar e evitar a perda do prazo por erros sistêmicos no processo de aditamento.

Para a efetivação do pedido, o estudante deve solicitar a dilatação do contrato diretamente no Sistema de Financiamento (SIFES). A solicitação deve ser iniciada pelo estudante e validada pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da Unileão, no caso dos alunos da Instituição. As orientações de como realizar a solicitação de dilatação podem ser acessadas pela cartilha do aluno, disponível na página do Fies no site da Caixa.

Em caso de dúvidas, os alunos da Unileão que contrataram o Fies podem entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo WhatsApp (88) 99216-3040 ou pelo e-mail [email protected].

A Caixa Econômica Federal também disponibiliza contatos telefônicos para os estudantes com Fies tirarem suas dúvidas, são eles: 3004-1104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 0104 (demais localidades).

Lembretes importantes para estudantes com Fies:

• Manter-se adimplente com os boletos de coparticipação/semestralidade;
  • Ficar sempre atento(a) ao site da Unileão e às mensagens enviadas pela CPSA por e-mail e SMS;
  • Cumprir os prazos estabelecidos pelo programa semestralmente (aditamento de renovação, suspensão, dilatação ou transferência de curso);
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc) no sistema do Fies.

O que é dilatação de prazo de utilização do Fies?

A dilatação é o aumento do prazo de utilização do financiamento por até 2 (dois) semestres consecutivos, caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento. O aluno tem direito de solicitar até duas dilatações durante o curso.