Juliana Ramacciato ministra aulas no Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral da Unileão

Docente da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic e instrutora da American Heart Association ministrou aulas na pós-graduação da Unileão nos dias 2 e 3 de julho.

09/07/2021 17:49 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A profa. Dra. Juliana Ramacciato ministrou aulas da disciplina de Emergências Médicas no Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) nos dias 2 e 3 de julho. As aulas da docente ocorreram na Clínica-Escola e no Laboratório de Urgência e Emergência do campus Saúde, com estudos voltados às emergências médicas e à reanimação com desfibrilador, conforme as normas de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Os alunos realizam procedimentos bastante invasivos que podem desencadear emergências médicas, como problemas cardiovasculares, respiratórios e alterações de pressão, por isso, é importante estar preparado. Então, essas aulas podem trazer mais segurança para eles atuarem no dia a dia, já que o conhecimento nessa área é cada vez mais importante”, observa a profa. Dra. Juliana Ramacciato.

Sobre a docente

A profa. Juliana Ramacciato é graduada, mestre e doutora em Odontologia pela FOP-UNICAMP, com áreas de concentração em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa. Ela atualmente é docente e pesquisadora do Centro de Pesquisas Odontológicas e Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic e instrutora da American Heart Association no curso de Suporte Básico de Vida.

Saúde e beleza buco-facial.