Liga Acadêmica da Unileão realiza o I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher

Evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto e contará com minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos.

04/08/2021 08:16 am - Atualizado em 23/08/2021 13:36 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Uroginecologia e Obstetrícia (LAUGO), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizará o I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher, evento que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio deste link. Os participantes inscritos receberão certificado de 20 horas relacionado aos minicursos e palestras que ocorrerão, assim como às apresentações de trabalhos científicos e atividades que serão transmitidas ao vivo pelo Google Meet.

Inscreva-se aqui no I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher!

Os interessados em submeter trabalhos para a apresentação no evento devem fazê-lo por meio do e-mail [email protected] entre os dias 16 e 24 de agosto. Os trabalhos submetidos devem ser originais, provenientes de pesquisa de campo, revisão de literatura ou estudo de caso e devem se enquadrar nas áreas de: Uroginecologia, Obstetrícia, Ginecologia, Fisioterapia na Saúde da Mulher ou Fisioterapia Pélvica.

Confira aqui o edital de submissão de trabalhos!

Sobre o I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher

O I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher busca promover experiências complementares à graduação, proporcionando a interação com profissionais de diversas áreas de atuação e de diversos lugares, beneficiando os participantes do evento com ensino de qualidade e aprimoramento de conhecimento, além de valorizar o papel fundamental da Fisioterapia, demonstrando a importância de uma atuação multidisciplinar, principalmente quando se trata de saúde da mulher.

Confira a programação do Webinar:

27/08

18h30 – Palestra “A importância dos contratos e TLCE para os profissionais da Fisioterapia”, ministrada por Raquel Martim;

19h – Palestra “Treinamento muscular progressivo do assoalho pélvico – Prog7®️”, ministrada por Gustavo Latorre;

19h40 – Palestra “Benefícios do pilates na incontinência urinária”, ministrada por Danniely Oliveira;

20h20 – Palestra “Sexualidade e saúde sexual da MSM (mulher que faz sexo com outra mulher)”, ministrada por Monica Lopes;

28/08

14h – Minicurso “Cinesioterapia na Gestação: Cuidados Gerais, Respiração, MAP e Diástase”, ministrada por Liris Wuo;

16h – Minicurso “Preparação da Mulher para o Parto”, ministrada por Fabrina Flores;

29/08

8h – Palestra “Fisioterapia nas redes sociais”, ministrada por Alessandra Ayala;

8h40 – Palestra “Tríade da mulher atleta”, ministrada por Thiago Batista;

9h20 – Palestra “Impacto da fibromialgia na sexualidade feminina”, ministrada por Beatriz Bezerra;

10h – Palestra “O mito do corpo perfeito e a sexualidade no puerpério”, ministrada por Sandra Sisla;

10h40 – Palestra “Preparo corporal para o parto”, ministrada por Renata Olah.

I Webinar na Atenção à Saúde da Mulher

Data: 27 a 29 de agosto

Transmissão ao vivo pelo Google Meet

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.